Empreender em família pode ser um grande negócio

Empreender em família pode ser um grande negócio

Franquias sem ciladas

O empreendedorismo familiar representa 90% e o franchising é o meio mais procurado para iniciar um negócio próprio

Com a pandemia do coronavírus, muitas famílias brasileiras decidiram investir em um negócio próprio, seja por desemprego de algum membro familiar ou por uma oportunidade surgida com a crise.

Segundo dados levantados pelo Sebrae e pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o empreendedorismo familiar representa 90% dos empreendimentos no Brasil. 

Casais empreendem juntos

Quem optou por empreender em família foi o casal Antônio Dal Monte e Renata Barbieri Brecher, que idealizaram o desejo de ter o próprio negócio no mês de março deste ano, abrindo uma franquia da rede Anjos Colchões & Sofás, na cidade de Canoas, no estado do Rio Grande do Sul.

Mesmo em tempos de crise, o setor de gastronomia é um dos que mais atrai novos empreendedores e reage à retração de vendas com operações de delivery e take away. Foi o que levou o casal Leonardo Paulino Pita Santorio e Naianne Siqueira dos Santos a abrir uma franquia da rede Casa de Bolos, pioneira no segmento de bolos caseiros, em Salvador (BA).

Assim como o casal Ricardo Salton Rosek e Silvia Camargo Chede Salton Rosek, que investiram também no segmento gastronômico e inauguram em fevereiro a primeira loja da rede Chocolateria Brasileira, em Curitiba (PR).

Já na área da educação, o casal Mel Gouvea e Bruno Ribeiro tornaram-se sócios em uma franquia da Park Education, especializada em idiomas e outros cursos livres, em Campinas (SP). “O desejo e a ideia partiram do Bruno e eu apoiei, pois vimos na franquia um meio para alcançarmos um plano de vida compartilhado a longo prazo”, comenta Mel.

Para ela, existem alguns fatores que tornam o dia a dia mais fácil, como a confiança, por saber que ambos estão dedicados ao sucesso do negócio, que beneficiará toda a família, além de ter alguém para contar e dividir os desafios.

Fonte: assessoria de imprensa

Por Rafael Gmeiner
Editor do site Mundo das Franquias


Agência VitalCom

Rafael Gmeiner

Jornalista, especialista em Produção de Conteúdo e Assessoria de Imprensa. Atualmente é CEO da Agência VitalCom e do site Mundo das Franquias. Há 20 atuando com Jornalismo e Comunicação, conta sua experiência com passagens por jornais impressos, televisão, rádio e sites, e acumula sete anos no segmento de Franquias