Alan e Marcelo inauguraram uma unidade da Euro Colchões, em Volta Redonda, e esperam faturar R$1,5 milhão até o final de 2021
A rede Euro Colchões segue firme em seus planos de expansão e inaugura sua primeira unidade em Volta Redonda (RJ). E como em outros casos, os próprios funcionários investem na marca. A nova loja é fruto de uma parceria entre Alan Sant’Ana e Marcelo Vicente que se conheceram durante o trabalho na Euro Colchões.
A amizade entre os empreendedores começou quando Alan era coordenador de logística e Marcelo prestador de serviços da marca. “Depois de muitas conversas, resolvemos aliar a minha experiência de mercado com a expertise do Alan em todo o processo de logística e iniciamos o desafio de empreender em meio à pandemia”, destaca Marcelo.
Apesar de entender que o cenário não é dos mais fáceis, o empresário está otimista e com expectativa de faturar mais de R$1,5 milhão até o final de 2021. “Inaugurar um negócio em contexto pandêmico está sendo desafiador, mas é uma experiência que está agregando muito. Acredito que confiar na marca e no produto são essenciais para o sucesso”, ressalta.
O empreendedor ainda destaca os pontos que fizeram com que ele e seu sócio optassem por uma franquia da Euro. “Por ter trabalhado na rede eu sei como ela funciona e como é o pensamento dos fundadores. Vi de perto a seriedade, o comprometimento em trazer a melhor tecnologia em colchões ao Brasil, a preocupação com a qualidade dos produtos oferecidos e isso me trouxe segurança”, afirma Marcelo.
Alan mostra que a confiança dos empreendedores está baseada na preocupação das pessoas com a saúde. “Estamos extremamente animados com a inauguração da loja em Volta Redonda. De modo geral, o consumidor tem se preocupado mais com a saúde e buscado no mercado produtos confiáveis que possam melhorar sua qualidade de vida. Por isso, acreditamos que os colchões que oferecemos, aliados a um atendimento totalmente personalizado e voltado às necessidades do cliente, são os grandes diferenciais da Euro para o público da região”.
O CEO da Euro Colchões, Mauricio Aballo, destaca a continuidade da expansão da rede, dentro momento vivido pelo franchising. “O mercado de franquias conseguiu se manter ativo mesmo durante o período econômico conturbado que estamos vivendo. Nesse sentido, a continuidade do plano de expansão da Euro reforça nosso objetivo de atrair investidores que se interessem pelo nosso modelo de franquia. Estamos confiantes com a inauguração da unidade em Volta Redonda e prontos para levar à região o que há de melhor e mais tecnológico em colchões”.
Com unidades nos quatro estados da região Sudeste, a Euro Colchões possui 57 lojas, entre franquias e unidades próprias. Como rede, a marca faturou R$ 170 milhões em 2020 e prevê inaugurar mais 10 unidades em 2021. O investimento inicial para uma franquia da marca é de R$ 280 mil, com prazo médio de retorno em 24 meses e um faturamento médio mensal de R$ 170 mil.
Fonte: assessoria de imprensa
Por Rafael Gmeiner
Editor do site Mundo das Franquias