Responsável de estoque realiza o sonho de ter o próprio negócio

Ex-responsável de estoque realiza o sonho de ter o próprio negócio

Franquias sem ciladas

Com visão empreendedora, Juliana Marcolin inaugurou negócio com alta demanda e pouca concorrência profissionalizada na cidade de São Jerônimo (RS)

Cada vez mais a população feminina aumenta sua participação no mercado de trabalho. Segundo dados do IBGE, algo em torno de 9,3 milhões de mulheres possuem um negócio próprio no País. Além disso, o GEM (Global Entrepreneurship Monitor), em uma relação com dados de quarenta e nove países, classificou o Brasil como o sétimo lugar no ranking de mulheres à frente de empreendimentos iniciais (menos de três anos e seis meses de inauguração).

A franqueada TRATABEM de 34 anos, Juliana Marcolin Olinto, se enquadra neste cenário de mulheres de sucesso. Após sete anos trabalhando como responsável do setor de estoque no Polo Petroquímico de Triunfo, ela decidiu seguir o sonho de ter um negócio próprio. Após uma breve pesquisa, optou por inaugurar em outubro de 2020, uma unidade da marca em sua cidade natal, São Jerônimo (RS).

Juliana era familiarizada com a iGUi há anos, por conta de sua melhor amiga possuir uma piscina da marca em sua residência. Tratando-se de uma frequentadora assídua da casa, Juliana era a pessoa que mais tratava a piscina, e desta forma, conheceu o vendedor, mergulhando um pouco mais no universo das piscinas. Após deixar o trabalho no setor petroleiro, descobriu que o antigo instalador da cidade havia mudado. Assim, notou uma demanda em relação a instalação e tratamento de piscinas.

Com quase seis meses de funcionamento de sua loja TRATABEM, Juliana hoje conta com ajuda da irmã, Maria Augusta, e mais dois prestadores de serviço. “Sempre sonhei em ser minha própria chefe. Hoje trabalho mais, mas com certeza sou mais feliz, e faço meu trabalho render mais e gero empregos na minha cidade”, comemora.

TRATABEM

A TRATABEM – franquia especializada em manutenção, assistência técnica e venda de produtos para todos os tipos de piscinas criada pela iGUi – também contribuiu com a geração de empregos e renda nas diversas regiões do país em que atua. “Com o aumento das vendas e maior demanda por serviços de limpeza e manutenção das piscinas, contratamos mais instaladores, técnicos de manutenção e ajudantes”, afirma Lilian Marques, diretora da TRATABEM.

De acordo com Sisson, os bons resultados da iGUi e TRATABEM estão refletidos na permanência das famílias em casa, o que tem alavancado o desejo de tornar a residência mais aconchegante e, consequentemente, os investimentos no imóvel. “Sem ter para onde ir, muitas famílias resolveram valorizar as áreas de lazer e investir na qualidade de vida dentro do lar. Além disso, a chegada da estação mais quente do ano também contribui para o incremento das vendas da iGUi e da TRATABEM”, explica.

Ainda segundo o executivo, o marketing digital foi transformador para o dia a dia dos franqueados e alavancou as vendas. “Percebemos que o nosso público-alvo estava conectado com as redes sociais e impulsionar a mudança de mindset dos franqueados passou a ser a nossa missão. Por meio da UniGUi, Universidade da Piscina, capacitamos os lojistas para as vendas online. Eles perceberam que o e-commerce tinha muito mais a oferecer do que podiam imaginar”, conclui.

De acordo com o balanço da franqueadora, até março de 2020 as vendas ainda estavam alinhadas com o ano de 2019. Naquele mês, o faturamento caiu 20% devido à pandemia. A recuperação começou em maio, seguida de junho, com um crescimento de 54%, julho, 123%, agosto, 215% e setembro, 211%. Em outubro as vendas aumentaram 195%, no mês seguinte, em novembro, 160% e em dezembro, a rede bateu o recorde de vendas do ano, com 103% de crescimento.

Fonte: assessoria de imprensa

Por Rafael Gmeiner
Editor do site Mundo das Franquias


Agência VitalCom

Rafael Gmeiner

Jornalista, especialista em Produção de Conteúdo e Assessoria de Imprensa. Atualmente é CEO da Agência VitalCom e do site Mundo das Franquias. Há 20 atuando com Jornalismo e Comunicação, conta sua experiência com passagens por jornais impressos, televisão, rádio e sites, e acumula sete anos no segmento de Franquias