Franquias de lojas de conveniência invadem condomínios

Franquias sem ciladas

A valorização deste formato de modelo de negócio é uma tendência impulsionada pelos novos hábitos de consumo pós-pandemia.

Segundo levantamento realizado pela consultoria britânica Ascential Retail, o segmento das lojas de conveniência obteve aumento de vendas de 11,6% no período de pandemia. Em 2020, as vendas em lojas de conveniência por todo o mundo registraram crescimento de 7,4%, o 3º maior entre as categorias do varejo.

O isolamento social faz com que as pessoas cozinhem mais em casa em casa, preferindo consumir em lojas de bairro, próximas de onde moram ou trabalham, e consumindo de forma mais fragmentada, sem fazer grandes estoques. E a maior busca sido por conveniência em condomínios.

Esses estabelecimentos 24h têm conquistado espaço no mercado brasileiro, pois permitem que de forma prática e rápida as pessoas comprem o que precisam, inclusive, em horários pouco convencionais.

E este mercado vem crescendo consideravelmente. Já são mais de 9,3 mil negócios ativos em todo país e algumas dessas lojas têm sido abertas fora do ambiente tradicional de postos de gasolina, como em condomínios residenciais e comerciais; áreas externas de shoppings; como nos estacionamentos; e até em áreas rurais.

Além disso, o setor de Franquias tem se aproveitado deste crescimento, como exemplo a rede Mercadino, franquia de loja de conveniência 24h, que oferece alimentos e produtos diários, que foi criada na pandemia, em modelo de container, para atender clientes que não querem sair de casa para fazer compras.

A marca conta com um mix de produtos variado, como itens para higiene, como pipoca de micro-ondas, açúcar, adoçante, sal, arroz, feijão, biscoitos, bolachas recheadas, chocolates, café em pó, óleo, leite, miojo, farinhas, fermento, leite condensado, creme de leite, entre outros.

“Já pensou em uma conveniência 24h dentro do seu condomínio? Nós levamos o container para dentro do seu condomínio, sem ter que subir ou quebrar nenhuma parede, em um espacinho pequeno disponível. Uma microloja de conveniência para quem buscar atender a necessidade de praticidade. Estará à disposição 24 horas por dia uma variedade de itens importantes como refrigerantes grandes e pequenos, água mineral, cerveja, sucos, embutidos, manteiga, achocolatados”, diz a diretora executiva da holding de franquias Atnzo, detentora da marca, Gislene Camacho.

Fonte: assessoria de imprensa

Por Rafael Gmeiner
Editor do site Mundo das Franquias


Agência VitalCom

Rafael Gmeiner

Jornalista, especialista em Produção de Conteúdo e Assessoria de Imprensa. Atualmente é CEO da Agência VitalCom e do site Mundo das Franquias. Há 20 atuando com Jornalismo e Comunicação, conta sua experiência com passagens por jornais impressos, televisão, rádio e sites, e acumula sete anos no segmento de Franquias