MA se destaca em pesquisa e favorece franquias

MA se destaca em pesquisa e favorece franquias

Franquias sem ciladas

Pesquisa do comércio mostra que estado tem boa perspectiva e franqueada da Não+Pelo se mostra otimista para os dois últimos meses do ano

Um dos momentos mais importantes para o comércio varejista já bateu à porta e vai até o final do ano. A expectativa é que o País possa dar uma resposta positiva até as datas comemorativas e festivas de dezembro e antes da virada do ano.

Motivos não faltam para manter a positividade e iniciar a reviravolta causada pela crise sanitária global da covid-19. Segundo a pesquisa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), em setembro o comércio teve alta (a quarta consecutiva) de 1,8% em relação a agosto, o que surpreendeu positivamente o ministro da Economia, Paulo Guedes, que já demonstrou preocupação com a possível segunda onda da Covid-19 no Brasil.

Dentre os estados que se destacaram está o Maranhão, que aumentou seu faturamento em 21,6% na comparação com o mesmo mês de 2019. Um estudo do Santander, em parceria com clientes da Getnet, apontou que o estado nordestino cresceu 8,8% em setembro antes o mês anterior, em pesquisa com 200 mil estabelecimentos que são clientes da empresa atuante no segmento de máquinas de cartões de crédito e débito. 

Um fator importante para o otimismo na capital maranhense é a redução a zero de mortes por covid-19 desde o dia 12 de outubro. São Luis, que já foi o epicentro da doença no Brasil vem demonstrando bons resultados, embora, tenha indicado sinais de crescimento de infecção entre os dias 18 e 24 de outubro. 

Um estudo realizado pela Google, aponta que produtos e serviços de higiene, beleza e cuidados pessoais e domésticos serão protagonistas na maior Black Friday digital. Entre as categorias mais citadas pelos entrevistados estão cuidados pessoais (47%), beleza (37%) e produtos farmacêuticos (31%). 

Para a franqueada da Não+Pelo, em São Luís, Bianca Marina, que concilia o empreendedorismo com as atividades advocatícias, as atividades retomadas em julho refletiram em outubro quando a unidade apresentou faturamento positivo. Para ela, agosto e setembro foram meses que a franquia não teve prejuízo nem lucro.

“Nestes dois meses tudo ficou na mesma, ou seja, sem lucrar, mas também sem prejuízo. Obtive um resultado satisfatório em outubro, mas ainda assim um pouco abaixo das expectativas que estão sendo depositadas neste mês da Black Friday e dezembro. Espero fechar o ano com alta de 15% comparando com os dois meses do ano passado”, diz a empreendedora, que estuda a abertura de uma nova unidade para o final do próximo ano. 

Fonte: assessoria de imprensa

Por Rafael Gmeiner
Editor do site Mundo das Franquias


Agência VitalCom
Rafael Gmeiner

Rafael Gmeiner

Jornalista, especialista em Produção de Conteúdo e Assessoria de Imprensa. Atualmente é CEO da Agência VitalCom e do site Mundo das Franquias. Há 20 atuando com Jornalismo e Comunicação, conta sua experiência com passagens por jornais impressos, televisão, rádio e sites, e acumula sete anos no segmento de Franquias