Sodiê lança modelo de franquia

Sodiê lança modelo de franquia

Franquias sem ciladas

Sodiê Salgados Café terá sua primeira unidade lançada em SP, para compartilhar o conceito de negócios com empreendedores e fortalecer a marca

Após três anos de operação e atendendo apenas as unidades da Sodiê Doces, será inaugurada hoje (15/09) a primeira unidade em modelo de franquia da Sodiê Salgados Café, no bairro do Tatuapé, em São Paulo.

Com uma fábrica de salgados própria, com produção diária de 80 mil produtos, que antes apenas atendiam as mais de 300 unidades da Sodiê, agora a marca, idealizada por Diego Rabaneda, ganha corpo e entra no mercado do franchising. “O projeto inicial era atender os clientes da marca Sodiê Doces com um produto salgado com a mesma qualidade dos bolos e que seria servido nas lojas antes de uma fatia de bolo ou que fosse levado para casa em festas, encontros e confraternizações. A produção dos salgados conquistou o paladar dos consumidores e a ideia de comercializar a marca como franquia começou a ser estudada logo após o sucesso das vendas”, explica.

Além do abastecimento das lojas franqueadas das duas marcas, os produtos também serão comercializados no setor de alimentação fora do lar, em supermercados, padarias e lojas de conveniência. “O objetivo da franquia é compartilhar nosso conceito de negócios com outros empreendedores, fortalecer a marca e levar ao consumidor um produto com muita qualidade e excelente atendimento. Aprendi com minha mãe, fundadora da Sodiê Doces, que abraçando as oportunidades e com muito trabalho alcançamos o sucesso”, comenta Diego.

A marca, que tem mais de 25 receitas próprias e exclusivas de salgados, com diversos recheios para consumo imediato no formato tradicional e na versão mini, conta com auxílio para desenvolver todo o cardápio. “A colaboração de consultores, nutricionistas e franqueados da Sodiê Doces, o resultado excelente dos negócios e a consolidação da primeira unidade mostram que estamos desenvolvendo um trabalho aprovado pela maioria e um modelo de negócios bem-sucedido”, conclui Rabaneda.

O investimento total para a abertura de uma franquia é de 300 mil e os interessados podem entrar em contato por email.

Por Rafael Gmeiner
Editor do site Mundo das Franquias


Agência VitalCom
Rafael Gmeiner

Rafael Gmeiner

Jornalista, especialista em Produção de Conteúdo e Assessoria de Imprensa. Atualmente é CEO da Agência VitalCom e do site Mundo das Franquias. Há 20 atuando com Jornalismo e Comunicação, conta sua experiência com passagens por jornais impressos, televisão, rádio e sites, e acumula sete anos no segmento de Franquias