7 franquias de alimentação para empreender em 2022

7 franquias de alimentação para empreender em 2022

Com faturamento anual de mais de R$ 32 bilhões, setor oferece variedade para quem quer empreender ainda este ano

O setor de franquias faturou R$ 185 bilhões em 2021, sendo que o segmento de Alimentação foi responsável por mais de R$ 32 bilhões desse montante provando, mais uma vez, que é um dos mais fortes do Franchising.

Com uma variedade de ramos, que vai de redes de fast foods, cafeterias, pizzarias e restaurantes de comida vegana, conheça sete franqueadoras que oferecem boas oportunidades para quem pretende empreender em 2022.

Açougue Vegano

O Açougue Vegano é uma rede de franquias de restaurante vegano, que possui atualmente sete unidades no eixo Rio-São Paulo, João Pessoa (PB), Manaus (AM) e Teresina (PI). Com três modelos de negócios e investimento a partir de R$ 105 mil, o faturamento médio mensal para o modelo pocket é de R$ 20 mil a R$ 50 mil e o prazo para retorno do investimento é de 24 a 36 meses.

Biscoitê

A rede de franquia de boutique de biscoitos para presente conta, atualmente, com 32 unidades nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná. O faturamento médio mensal é de R$ 120 mil, com taxa de lucratividade média entre 8 e 15%. Para abrir uma loja da rede, o investimento inicial é a partir de R$ 250 mil.

Casa de Bolos

A rede de bolos caseiros foi considerada uma das 50 maiores marcas do franchising nacional e conta com mais de 400 lojas pelo Brasil. A franqueadora disponibiliza três modelos de negócios, com investimento inicial a partir de R$ 92 mil, taxa de lucratividade média de 20% e o retorno total do capital empregado é estimado em 24 meses.

Home Sushi Home

A Home Sushi Home, rede especializada em delivery de comida japonesa, atua apenas na modalidade dark kitchen e possui mais de 70 unidades pelo Brasil. Com modelos de negócios adaptados para cidades com número de habitantes menor e maior que 600 mil, o investimento inicial é a partir de R$ 140 mil e com lucro médio mensal entre 12 e 15%. O retorno do investimento vem a partir do 12º mês.

Mais1 Café

A Mais1 Café é uma rede que opera no conceito to go (para levar). Tem operações simplificadas a partir de 12m² e investimento inicial de R$150 mil. Possui mais de 450 unidades comercializadas e está presente em 17 estados. O faturamento médio mensal de uma unidade é de R$ 30 mil, com taxa de lucratividade de 20%. O retorno do investimento é obtido a partir do 18º mês.

Pizza Prime

A Pizza Prime, rede de franquias 100% brasileira, conta com cerca de 60 unidades pelo País. Para abrir uma loja, o investimento inicial é de R$ 255 mil e o faturamento mensal é de R$ 140 mil, com lucro médio variando entre 12% e 15%. O retorno do capital é previsto para 18 a 36 meses.

Mr Fit

O Mr. Fit, franquia de fast food de alimentação saudável, tem mais de 500 lojas no Brasil, e uma em Portugal. A franqueadora oferece desde modelos de negócios tradicionais até microfranquia, com diferentes investimentos. O investimento em uma loja tradicional é de R$ 82 mil, com lucratividade média de 20% a 25% e o prazo de retorno gira entre 10 e 36 meses.

RD Station

Fonte: assessoria de imprensa

Por Rafael Gmeiner
Editor do site Mundo das Franquias


Agência VitalCom
Rafael Gmeiner

Rafael Gmeiner

Jornalista, especialista em Produção de Conteúdo e Assessoria de Imprensa. Atualmente é CEO da Agência VitalCom e do site Mundo das Franquias. Há 20 atuando com Jornalismo e Comunicação, conta sua experiência com passagens por jornais impressos, televisão, rádio e sites, e acumula sete anos no segmento de Franquias