Plataforma mostrará vida real no franchising

Plataforma mostrará vida real no franchising

Franquias sem ciladas

O Papo de Franquia vai mostrar o dia a dia e a realidade de franqueados e franqueadores e qual é o papel de cada um nesta parceria

O franchising é um dos principais caminhos para os brasileiros que começam a empreender. Segundo levantamento feito pela ABF (Associação Brasileira de Franchising) foram comercializadas 7.254 unidades de franquias somente em 2019. No mesmo ano, o setor alcançou um faturamento de R$ 186 bilhões e foi responsável por mais de um milhão de empregos gerados.  

Apesar do modelo de negócio oferecer vários atrativos há pontos que nem sempre são possíveis de serem compartilhados, como a relação entre franqueado e o franqueador. E para auxiliar os empreendedores, inclusive os de primeira viagem, a entenderem como funciona esta relação foi lançado o Papo de Franquia, plataforma de conteúdo que estreou no último dia 17, com o objetivo de mostrar a vida real do mundo das Franquias.

Apresentado por Fernando Massi, sócio fundador da OrthoDontic, rede de clínicas de ortodontia, o canal irá revelar as alegrias e tristezas de quem investe no segmento, além de fornecer dicas e informações. “Vou falar de franchising de uma maneira sincera, prática e fácil. Sem meias palavras, sem promessas. Minha intenção é mostrar a realidade e explicar os papéis dos envolvidos, sem criar uma luta de franqueado x franqueador, mostrando que uma franquia de sucesso é resultado de parceria”, explica.  

O Papo de Franquia contará, também, com a participação de outros franqueados e franqueadores que vão compartilhar suas histórias e aprendizados Os vídeos semanais, terão suporte com conteúdos distribuídos no perfis do Instagram, Facebook e no blog.

Fonte: assessoria de imprensa

Por Rafael Gmeiner
Editor do site Mundo das Franquias


Agência VitalCom
Rafael Gmeiner

Rafael Gmeiner

Jornalista, especialista em Produção de Conteúdo e Assessoria de Imprensa. Atualmente é CEO da Agência VitalCom e do site Mundo das Franquias. Há 20 atuando com Jornalismo e Comunicação, conta sua experiência com passagens por jornais impressos, televisão, rádio e sites, e acumula sete anos no segmento de Franquias