Microfranquia home office para secretárias

Microfranquia home office para secretárias

Franquias sem ciladas

O novo modelo de microfranquia permite que as mulheres empreendam a baixo custo e trabalhem de casa com serviço de secretariado

A pandemia fez com que a procura por coworkings, escritórios de advocacia, consultórios, laboratórios, clínicas médicas e odontológicas, dobrasse. Com isso, o trabalho das secretárias cresceu exponencialmente. Uma pesquisa da OnYou, especializada em monitoramento de experiência do cliente, revelou que o telefone ainda é o principal canal de atendimento ao cliente, sendo que 36% dos consumidores ligam para as empresas e, nesse cenário, as secretárias exercem um papel importante.

Desta forma, a rede de franquia Secretária Virtual aproveitou a alta demanda para oferecer uma oportunidade de negócio para que novas empreendedoras trabalhem em casa e para que os clientes tenham custo mais baixo pela contratação deste tipo de serviço.

Sendo um dos principais players do mercado de gestão de atendimento, a marca criou uma plataforma que oferece o serviço de secretária para empresas de diferentes segmentos, em um modelo de microfranquia e de forma totalmente remota. Assim, as franqueadas de secretariado executam que uma secretária convencional faria, como agendamentos de consultas ou reunião, desmarcar compromissos ou até anotar recados.

“A plataforma foi construída para gerar motivação e engajamento para a secretária virtual. Quanto maior for a excelência na resolução das demandas, quanto mais demandas ela administrar por dia e a cada elogio recebido, por exemplo, a secretária pontua e no fim do mês isso aumenta o faturamento dela. Consequentemente, o cliente também ganha com a excelência no atendimento realizado”, afirma fundador e presidente da Secretária Virtual Franchising, Leonardo Amaral.

A rede Secretária Virtual atende, em média, 30 mil chamadas por dia, e já ateneu mais 800 clientes, mas a expectativa é dobrar esse número até dezembro deste ano, já que a empresa está em fase final para receber um aporte financeiro para escalar o seu modelo de negócio.

“Com a pandemia, todos foram obrigados a ir para casa, mas a Secretária Virtual já estava home office. Aproveitando o que a tecnologia tem a oferecer, promovemos qualidade de vida aos nossos franqueados, parceiros, clientes e às pessoas que estão do outro lado da linha agendando uma consulta, um exame, marcando horário para falar com um advogado ou reservando uma sala de reuniões em um coworking, por exemplo”, completa Leonardo. Para se tornar uma franqueada existe um custo inicial que varia de R$ 1.500,00 a R$ 10.000,00 e que pode ser pago com o próprio trabalho.

Por Rafael Gmeiner
Editor do site Mundo das Franquias


Agência VitalCom
Rafael Gmeiner

Rafael Gmeiner

Jornalista, especialista em Produção de Conteúdo e Assessoria de Imprensa. Atualmente é CEO da Agência VitalCom e do site Mundo das Franquias. Há 20 atuando com Jornalismo e Comunicação, conta sua experiência com passagens por jornais impressos, televisão, rádio e sites, e acumula sete anos no segmento de Franquias