Doctor Feet lança modelo de negócios enxuto

Doctor Feet lança modelo de negócios enxuto

O novo modelo conta com duas cabines, podendo atender até 400 clientes por mês. A primeira unidade foi inaugurada no metrô de São Paulo (SP)

A rede de franquias Doctor Feet, especializada em podologia e venda de produtos ortopédicos, lançou um modelo de negócio mais enxuto para operar em  pequenos malls, estações de metrô e supermercados, com valores a partir de R$ 180 mil.

Com duas cabines e um mix de produtos mais compacto, o novo formato mira em empreendedores que desejam investir no próprio negócio sem perder a segurança de um serviço já consolidado no mercado, mas com um investimento inicial menor.

Com apenas 16m² de área útil, a primeira unidade deste novo modelo foi inaugurada no Pátio Metrô São Bento, na capital paulista. O objetivo é intensificar o plano de expansão neste formato e abrir mais 30 lojas até 2022.

“Nossa estratégia é ampliar a capilaridade do negócio e tornar a marca uma opção ainda mais acessível ao público já que, localizado em pontos de alto tráfego de pessoas, veem na franquia mais do que uma opção de bem-estar, mas também de saúde e cuidados com os pés”, afirma o presidente da rede, Jonas Bechelli.

Esta unidade é também a primeira loja da Doctor Feet dentro de uma estação do metrô e vem ao encontro de uma demanda que cresceu no último ano: um público mais jovem que aprendeu a reconhecer os benefícios do autocuidado.

“Muitas pessoas aproveitam nos deslocamentos entre trabalho e casa, já que estão nas ruas, para cuidar da saúde e do corpo. Esse tipo de cuidado é imprescindível e a pandemia trouxe esse novo olhar. Acredito também que o novo formato será muito bem aceito em grandes capitais e nas cidades adjacentes, como Região Metropolitana de São Paulo e Rio de Janeiro”, aponta Bechelli.

A expectativa da rede é inaugurar um total de mais 60 unidades, de todos os modelos oferecidos, até o fim de 2022, sendo metade delas em ruas e pequenos centros comerciais e as demais em shoppings centers, seguindo a estratégia que já vinha sendo adotada.

“Apesar das restrições impostas pela Covid-19, a breve tendência é a expansão do mix de serviços dentro destes empreendimentos. E aproveitando o momento, existem boas oportunidades de negociação desses espaços, o que também favorece nosso modelo de expansão para essas áreas”, finaliza o executivo.   

Fonte: assessoria de imprensa

Por Rafael Gmeiner
Editor do site Mundo das Franquias


Agência VitalCom
Rafael Gmeiner

Rafael Gmeiner

Jornalista, especialista em Produção de Conteúdo e Assessoria de Imprensa. Atualmente é CEO da Agência VitalCom e do site Mundo das Franquias. Há 20 atuando com Jornalismo e Comunicação, conta sua experiência com passagens por jornais impressos, televisão, rádio e sites, e acumula sete anos no segmento de Franquias