Mundo das Franquias

Após 13 anos de carreira, auditora investe em franquia

Franquias sem ciladas

Em 2018 ela assumiu uma franquia de rede de spa e após três anos viu seu faturamento dobrar e ainda abriu duas novas unidades

Após trabalhar por 13 anos como auditora no setor automobilístico, Daniana Matos decidiu fazer uma grande mudança de carreira para investir no seu sonho: empreender. O que ela mais queria era ter o próprio negócio e, dessa forma, poder reconhecer a sua equipe do jeito que achava ser o certo.

Além disso, queria ter um ambiente de trabalho mais gostoso e flexível, no qual pudesse planejar os seus horários e as férias, entre outras coisas que sempre achou importante para ter qualidade de vida.

“É maravilhoso a gente conseguir alinhar o trabalho com o nosso propósito de vida. Empreendendo podemos ver que cada ação nossa tem um resultado. Isso permite nos redefinirmos a todo tempo, sempre em busca de sermos melhores”, afirma Daniana.

A mineira, crescida em Belo Horizonte, além de querer mudar de profissão, também queria trocar de cidade e o destino já estava estabelecido, a cidade de São Paulo. Quando Daniana decidiu que era a hora de empreender, entrou no site da ABF (Associação Brasileira de Franchising), fez cursos para ajudar na sua escolha pelo melhor negócio e falou com outras mulheres empreendedoras.

Até que encontrou a Buddha Spa, rede de spas urbanos. O CEO da rede, Gustavo Albanesi, convidou Daniana e seu marido para visitarem São Paulo e ter uma experiência com a marca. A unidade escolhida foi a de Anália Franco, que naquela época estava em processo de repasse. Após a vivência, o casal decidiu investir e, em março de 2018, os dois passaram a administrar a unidade.

Em um mês de trabalho conseguiram aumentar em 40% a receita. Atualmente, a unidade Anália Franco tem o dobro de funcionários na comparação com a época que o casal assumiu a operação. O faturamento aumentou na mesma proporção.

Hoje, após três anos do início da relação com o Buddha Spa, Daniana e seu marido são donos de três unidades da rede, sendo Anália Franco, Shopping Mooca e Perdizes, todas na cidade de São Paulo. “Tenho certeza de que não paramos por aqui. Queremos crescer ainda mais”, ressalta a empreendedora.

De acordo com o último levantamento realizado pela ABF, feito em fevereiro de 2021, entre os 11 segmentos analisados, Saúde, Beleza e Bem-Estar ficou em segundo lugar no ranking dos melhores desempenhos de 202o. O setor registrou crescimento de 5,4% no 4º trimestre e de 3,1% em todo o ano de 2020.

Esse mercado foi beneficiado pelo fato de haver uma demanda ainda reprimida, pela decisão de parte das pessoas em aproveitar a quarentena para realizar procedimentos de bem-estar, redirecionando assim recursos que seriam utilizados para outros fins, como viagens e outras atividades sociais restritas nesse período.

Investimento inicial: entre R$250 e R$450 mil
Faturamento médio mensal: R$60 a R$200 mil, dependendo do tamanho da unidade
Lucro médio mensal: 15% a 30%
Prazo de retorno do investimento: 12 a 36 meses
Royalties: 6%
Site: www.buddhaspa.com.br
Contato: Alexandre Memran
Telefone: (11) 98099-1426

Fonte: assessoria de imprensa

Por Rafael Gmeiner
Editor do site Mundo das Franquias


Sair da versão mobile