Mundo das Franquias

CEO da Chilli Beans lança reality para ajudar empreendedores

Franquias sem ciladas

Em “Sócio por um Dia”, Caito Maia compartilha sua experiência de 23 anos no varejo e incentiva empreendedores a não desistirem

Caito Maia, fundador da Chilli Beans, maior rede de óculos escuros da América Latina, iniciou um novo projeto,  o Sócio por um Dia, reality gratuito para dividir seus conhecimentos ao longo de uma trajetória de 23 anos no varejo e resolver as principais dores de quem tem, ou quer montar, o seu próprio negócio.

“Tenho a oportunidade de ajudar os empreendedores e dividir tudo aquilo que aprendi ao longo desses 23 anos. Eu só cheguei até aqui, porque pude contar com a ajuda de pessoas. Assim formei um time incrível e construí umamarca cheia dehistórias. Quero dividir com todos vocês esses aprendizados e incentivar a todos de que podemos realizar nossos sonhos. Tudo é uma questão defoco, disciplinae brilho nos olhos. Isso faz toda a diferença”, conta.

Em uma sequência de quatro episódios, Caito seleciona três negócios de diferentes segmentos e vai a campo, para avaliar cada um deles, de acordo com os três pilares básicos construídos diante da sua experiência à frente da Chilli Beans: pessoas, histórias e marca, uma metodologia chamada de Plano 3R, que pode ser aplicada em todos os modelos de negócio e prevê os pontos “revele pessoas, recrie histórias; recicle sua marca”.

“Eu fui sócio por um dia de três empreendedores fantásticos para colocar a mão na massa com eles e ver tudo o que podíamos melhorar para fazer esses negócios decolarem”, disse o CEO.

Episódios

No primeiro episódio, intitulado “Onde tudo começou”, Caito visita a Oficina de Pintura, loja de presentes e restauração de móveis em São Paulo, com 20 anos no mercado. A principal dor desse negócio, o baixo faturamento, ameaça a proprietária de fechar as portas, mesmo apostando em estratégias de marketing digital para salvá-lo. A história fica ainda mais emocionante, pois ao voltar para a mesma casa onde a Chilli Beans abriu suas portas, o empresário relembrou suas raízes e resgatou a memória de toda a sua trajetória.

Já no segundo episódio, “Bom apetite”, o negócio escolhido é o Gym Chef Comida Fit, estabelecimento que quase faliu em 2018, por conta de uma aplicação errada. Porém, no ano passado, o proprietário deu um salto, com um crescimento de R$40 mil no seu faturamento mensal. Diante desse cenário, Caito se depara com o seguinte desafio: como crescer de forma organizada? O terceiro capítulo conta a história de uma publicitária que, cansada da correria do dia a dia e buscando qualidade de vida, decidiu arriscar-se e abrir o Estúdio Pima, para produzir arranjos florais decorativos. Contudo, com a chegada da pandemia, seu negócio teve que tomar novos rumos, afinal, o mercado de eventos foi altamente afetado com o isolamento social.

Fonte: assessoria de imprensa

Por Rafael Gmeiner
Editor do site Mundo das Franquias


Sair da versão mobile