Mundo das Franquias

Anderson Silva lança franquia de academia no Brasil

Franquias sem ciladas

O Spider, ícone do MMA, após anunciar sua aposentadoria disse que focará na expanção de sua rede Spider Kick no País

No dia 31 de outubro, Anderson Silva, o Spider, anunciou sua aposentadoria dos octógonos. Mas o evento trouxe um novo ciclo para o ex-lutador, que focará, agora, em seus negócios, ampliando sua rede de academias Spider Kick, em especial, no Brasil, em parceria com o empreendedor Fernando Nero, fundador da BlueFit. A expectativa é finalizar o ano com R$ 10 milhões em unidades franqueadas.

Juntos pretendem movimentar o mercado de condicionamento físico, com a academia Spider Kick modelo que já faz sucesso nos Estados Unidos, graças ao conceito inovador de negócios e de treinamento. Segundo Nero, o foco da rede não é a prática de artes marciais. “O segredo não está nos 15 minutos de luta, e sim no treino perfeito para preparar seu corpo”, afirma.

Com o negócio já consolidado em solo norte-americano, a academia Spider Kick vai oferecer condicionamento físico inspirado no treinamento secreto que Anderson Silva recebe antes das lutas. “Sempre tive o sonho de construir academias de ginástica que ajudariam as pessoas a ter uma vida mais saudável e aumentar sua longevidade. Este é o meu legado para o mundo, mas queria fazer isso no momento certo e com um serviço e profissionalismo impecável”, ressalta o ex-campeão dos pesos-médios do UFC.

Equipe especializada

A ideia é oferecer condicionamento físico, com a aplicação de uma metodologia desenvolvida por fisiologistas e especialistas em lutas, de uma forma lúdica e com muita diversão. “São aulas divertidas, ministradas por coachs preparados, que fazem do seu treino uma experiência inesquecível. Além disso, os alunos utilizam a tecnologia de monitoramento cardíaco para acompanhar o limite de cada aluno e o seu desenvolvimento”, explica Nero.

Um dos pontos altos da nova academia é a adoção da gamificação durante o treinamento, o que permite aos alunos acumular pontos ao longo do seu desenvolvimento.

Boutique de condicionamento físico

De porte pequeno e com um conceito de boutique de condicionamento físico, a Spider Kick será comercializada no Brasil em formato de franquias. O investimento para a aquisição é estimado a partir de R$ 245 mil.

A expectativa para esse modelo de negócios, que já conta com mais de 30 franquias assinadas, é atingir 300 academias em cinco anos. “É um modelo de negócios disruptivo, inovador no Brasil e traz os ingredientes do treinamento de um campeão para ajudar as pessoas a terem mais saúde”, diz Nero.

A primeira academia Spider Kick no Brasil será inaugurada em Curitiba, cidade natal de Anderson Silva.

Por Rafael Gmeiner
Editor do site Mundo das Franquias


Sair da versão mobile