Mundo das Franquias

Redes unem tecnologias no mercado de desinfecção de veículos

Franquias sem ciladas

DryWash e Jan-Pro aceleram modelo de negócios por microfranquia e estimulam empreendedorismo individual no segmento

A DryWash, franquia de lavagem automotiva ecológica, e a Jan-Pro, franquia em limpeza doméstica e empresarial, firmam um joint-venture (acordo comercial) e passam a oferecer em seu portfólio de serviços o EnviroShield, método de desinfecção eletrostática que elimina vírus e bactérias do ambiente interno dos carros com eficiência e de maneira sustentável.

Esta junção é reflexo do nível de flexibilidade do modelo de negócio de franquias e fortalece a ideia de que o segmento é realmente uma alternativa viável aos empreendedores durante a pandemia. O perfil facilmente replicável e rentável da joint-venture admite a entrada de investidores de variados perfis e níveis de assunção de risco.

O CEO da DryWash, Lito Rodríguez, explica que o diferencial está na possibilidade de microempreendedores individuais (MEIs) fazerem parte do negócio como microfranqueados prestadores dos serviços de limpeza, modalidade que vem crescendo na rede. “A Jan-Pro fornece a tecnologia de desinfecção e a DryWash sua rede de franqueados para que os operadores possam efetivamente executar o serviço com tecnologia e escalabilidade, pois o momento exige soluções práticas, eficientes e sustentáveis”, esclarece.

O presidente da Jan-Pro, Renato Ticoulat, afirma a potencialidade do serviço oferecido.  “Nossa tecnologia por desinfecção eletrostática é capaz de eliminar 99,9% de vírus e bactérias e a diferença da limpeza profissional para a simples é o da certeza de que todos os micróbios patogênicos foram eliminados, para que não haja contaminação ou proliferação de doenças como a própria Covid-19”,

Ambas as empresas foram muito demandadas para o serviço de  higienização de ambientes internos dos carros, , desde março, período que coincide com a intensificação de casos de contaminação por Covid-19 registrados no Brasil.

Ao mercado a joint-venture entre duas prestadoras de serviços complementares significa também uma nova forma de enxergar o conceito de concorrência, pois a parceria promete proporcionar ao consumidor a melhor experiência possível em termos de jornada de compra, a partir da multiplicação de locais em que é possível aderir ao serviço; e aos desempregados ou informais a oportunidade de empreender sem investimento inicial e com possibilidade de rápida geração de renda.

“Nossa meta é crescer dos atuais 100 para 10.000 empreendedores individuais até o final de 2022 e essa parceria irá nos ajudar muito a cumprir esse desafio. Queremos ainda servir de benchmarking para outros segmentos que podem também ganhar escala por meio da estratégia de fomento ao empreendedorismo individual, pois é salutar a todo o ecossistema acabar com a cultura do empreendedorismo de subsistência, que só traz resultados temporários”, finaliza Lito.

Por Rafael Gmeiner
Editor do site Mundo das Franquias


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