Com baixo investimento, a Dark Kitchen também faz parte do escopo de negócios da rede, que oferece payback rápido

Com 3 modelos, Menu Poke aposta em culinária havaiana saudável

Com baixo investimento, a Dark Kitchen também faz parte do escopo de negócios da rede, que oferece payback rápido

O setor de franquias vem crescendo e se aproximando dos níveis pré-pandemia. Segundo os dados da Pesquisa Trimestral de Desempenho realizada pela ABF (Associação Brasileira de Franchising), o faturamento do franchising chegou a R$ 41.140 bilhões entre abril e junho de 2021. O nicho de Alimentação obteve alta de 71,3% neste mesmo período.

A rede de franquias de culinária saudável, Menu Poke, tem se aproveitado deste momento para crescer, em especial, porque também os hábitos de consumo alimentar das pessoas mudaram durante a pandemia. Com foco em poke (um dos principais pratos da cozinha havaiana) e alimentos saudáveis, desde opções salgadas até doce, a marca já obteve crescimento de 36% por ter apostado no ano passado em fortalecer o posicionamento digital e nas vendas online.

Modelos de negócio

Com três modelos disponíveis, a Menu Poke oferece para os potenciais franqueados a microfranquia, no formato Dark Kitchen; o quiosque e a loja, em dois tamanhos. possíveis.

A rede aposta em sua gestão descomplicada e horizontal (as decisões são tomadas por todos em conjunto e não apenas pelas lideranças) e em seus pratos exclusivos para incrementar seu faturamento com novos franqueados por todo o Brasil.

O investimento em uma unidade da Menu Poke é a partir de R$ 65 mil, com lucratividade a partir de 22% e payback entre nove e 15 meses.

Para saber mais, acesse o site da rede clicando aqui!

Por Rafael Gmeiner
Editor do site Mundo das Franquias


Agência VitalCom
Rafael Gmeiner

Rafael Gmeiner

Jornalista, especialista em Produção de Conteúdo e Assessoria de Imprensa. Atualmente é CEO da Agência VitalCom e do site Mundo das Franquias. Há 20 atuando com Jornalismo e Comunicação, conta sua experiência com passagens por jornais impressos, televisão, rádio e sites, e acumula sete anos no segmento de Franquias