Após 20 anos na área de vendas, ele investiu em franquia

Após 20 anos na área de vendas, ele investiu em franquia

Há cinco anos como franqueado Buddha Spa, Alessandro Scaziotta, pretende aumentar seu investimento abrindo mais um spa da rede em 2022

Formado em marketing e especialista no setor comercial de grandes empresas, Alessandro Scaziotta, 47, trabalhou no mundo corporativo por 20 anos. Após um período conturbado e estressante em sua área de atuação, decidiu que precisava diminuir o ritmo e com isso mudar de ares. 

Por ser cliente da rede Buddha Spa há alguns anos e gostar muito do serviço prestado, Scaziotta passou a notar o trabalho realizado pela marca com outros olhos e, a partir disso, começou a pesquisar o setor de franquias como um todo.

Depois de algumas reuniões com o CEO e fundador do Buddha Spa, Gustavo Albanesi, e com mais entendimento do mercado de franchising, o executivo decidiu sair do seu trabalho no trade de marketing e vendas para abrir uma franquia. 

Em maio de 2016, Scaziotta inaugurou a sua primeira unidade dentro da academia Reebok, no Shopping Cidade Jardim, na cidade de São Paulo (SP). 

Após dois anos, Albanesi ofereceu mais uma unidade para o novo empreendedor, dentro de outra academia Reebok, mas na região da Vila Olímpia, bairro nobre de São Paulo. “Esta unidade não poderia ser de outra pessoa. O Scaziotta já dominava esse segmento, era só replicar o sucesso nesta nova jornada”, afirma o CEO.  

Com a chegada da pandemia em 2020, os spas ficaram fechados inicialmente por quase quatro meses. Sem nenhum cliente durante esse período, Scaziotta teve que investir para não ter que demitir nenhum dos seus 16 funcionários. “Não me arrependo das estratégias que elaboramos. Minha equipe é o principal motivo do meu sucesso, não poderia deixar as pessoas na mão nessa hora”, ressalta. 

Com o objetivo de conseguir mais fôlego para os negócios, foram elaborados pacotes promocionais para os clientes que comprassem os serviços com antecedência, durante a pandemia, para usar quando os spas reabrissem. Por conta da boa relação dos funcionários com os clientes e a transparência do momento na comunicação, a campanha foi um sucesso.

Hoje as unidades estão voltando à normalidade, com patamares de ocupação e faturamento comparáveis ao período pré-pandemia.  

Desde maio de 2021, toda a rede Buddha Spa vem batendo recordes de faturamento. Por exemplo, comparando agosto de 2021 com o mesmo mês de 2019, a marca teve um crescimento de faturamento em 78%. Já o faturamento gerado pelas unidades foi de 66% e o crescimento da receita com o e-commerce foi de 120%. 

“Já estou pensando em abrir minha terceira unidade em 2022. Depois de tudo que superamos juntos, passei a acreditar ainda mais na marca”, diz Scaziotta, que investiu cerca de R$250 mil em cada unidade. 

Investimento inicial: Entre R$250 e R$450 mil
Faturamento médio mensal: R$60 a R$200 mil (dependendo do tamanho da unidade)
Lucro médio mensal: 15% a 30%
Payback: de 24 a 36 meses
Royalties: 6%
Para dúvidas: https://buddhaspa.com.br/o-buddha-spa/contato/
Telefone: (11) 98099-1426 – Alexandre Memran

Fonte: assessoria de imprensa

Por Rafael Gmeiner
Editor do site Mundo das Franquias


Agência VitalCom
Rafael Gmeiner

Rafael Gmeiner

Jornalista, especialista em Produção de Conteúdo e Assessoria de Imprensa. Atualmente é CEO da Agência VitalCom e do site Mundo das Franquias. Há 20 atuando com Jornalismo e Comunicação, conta sua experiência com passagens por jornais impressos, televisão, rádio e sites, e acumula sete anos no segmento de Franquias