Vialaser acelera expansão por Franquias

Vialaser acelera expansão por Franquias

Para crescer no País, a rede adotou a estratégia para viabilizar a presença da marca em todas as principais cidades brasileiras

A Vialaser, redes de depilação, está investindo em seu canal próprio de franquias, para acelerar o processo de expansão para as regiões ainda não exploradas pela marca. Neste ano, a empresa espera dobrar o número de unidades abertas, chegando a de 200 clínicas. Do total de inaugurações previstas para este ano, metade serão franquias. 

Hoje, a Vialaser soma mais de 100 unidades, em nove estados, tendo grande relevância no Sul do País. A empresa vem se desenvolvendo no eixo Rio–São Paulo, por meio de unidades próprias, com a estratégia de tornar a marca mais conhecida nas principais capitais do Sudeste. O objetivo seguinte é que a presença nas demais regiões seja conquistada por meio de unidades franqueadas. 

“O Brasil tem dimensões continentais e pretendemos estar presentes nas principais cidades de todas as regiões. Adotar a estratégia de franquias torna esse processo viável e reforça o nosso desejo de rápida expansão por todo o território nacional”, explica o gerente de Franquias e Expansão da Vialaser, Fábio Spina. 

Hoje as franquias representam 13% da atuação da empresa. O tamanho básico para uma unidade da Vialaser é entre 40 m² e 60 m². A equipe das unidades é composta por cinco pessoas que precisam ter conhecimento em serviços para varejo. No caso das gestoras, é preciso ter foco em gestão de pessoas, enquanto as aplicadoras devem ser, obrigatoriamente, biomédicas, técnicas em cosmetologia e estética ou fisioterapeutas.

Há nove anos no mercado, a Vialaser é reconhecida por sua tecnologia exclusiva, que permite maior abrangência de tons de pele e inclui sistema de duplo resfriamento, o que torna a experiência do cliente mais rápida e agradável, além de oferecer resultados mais satisfatórios. 

Entre outras vantagens da Vialaser está a tecnologia avançada e de ponta, como o cadastro da biometria, que permite desfrutar o serviço nas mais de 100 clínicas, com a mesma tabela de preços para homens e mulheres. 

Investimento total: em torno de R$ 1 milhão
Faturamento médio mensal: de R$ 160 mil a R$ 180 mil
Lucro médio mensal: de 30% a 40% sobre o faturamento bruto
Prazo de retorno do investimento inicial: em até 24 meses
Taxa de franquia: R$ 100 mil
Capital de giro: de R$ 200 mil a R$ 250 mil
Royalties: 8% sobre o faturamento bruto
Fundo de publicidade: 2% sobre o faturamento bruto

Fonte: assessoria de imprensa

Por Rafael Gmeiner
Editor do site Mundo das Franquias


Agência VitalCom
Rafael Gmeiner

Rafael Gmeiner

Jornalista, especialista em Produção de Conteúdo e Assessoria de Imprensa. Atualmente é CEO da Agência VitalCom e do site Mundo das Franquias. Há 20 atuando com Jornalismo e Comunicação, conta sua experiência com passagens por jornais impressos, televisão, rádio e sites, e acumula sete anos no segmento de Franquias