O funcionário que virou franqueado

O funcionário de 26 anos que virou franqueado

Henry Safra, sempre quis ter uma franquia e conta com o pai para operar a loja, que tem previsão de ser modelo para a rede

Quando Henry Safra começou a trabalhar na Pinta Mundi Tintas, em 2017, ele não sabia que cresceria com a marca. Existiam apenas seis lojas próprias na rede e o projeto de franquias estava sendo desenhado.

Um projeto que transformou a marca em uma das principais do segmento, atualmente com mais de 60 lojas. “Eu participei da implantação da loja do bairro da Pompeia, na capital paulista, e sempre tive um carinho especial por ela”, comenta Henry.

Conforme a rede crescia, ele foi desenvolvendo habilidades e hoje exerce o cargo de gerente de implantação e operações. Aos 26 anos, o jovem decidiu que seria uma boa hora de tornar-se franqueado da marca. “Sei que o negócio é excelente e quero ter minhas franquias também, porque investir naquilo que acreditamos é a maior prova de que o negócio é bom”, comenta.

Mas, Safra não poderia operar a loja conforme desejaria. Então convenceu seu pai, Nessim Safra, de 63 anos, a ser seu sócio. “Eu aceitei porque gosto de balcão, de gente, de arrumar a loja, dos clientes. Construí minha vida como comerciante, com bancas de revistas na região da avenida Paulista e lidar com o público é minha paixão. Então, desde que eu não precise fazer planilhas, eu topo”, diverte-se o pai.

Unindo forças e competências, os dois compraram a loja própria, o que deixou o franqueador, Nassim Katri, cheio de orgulho. “Eu tenho uma história antiga com o Nessim Safra. Quando eu tinha 17 anos, ele me deu meu primeiro emprego, em uma de suas bancas de revistas. Fiquei com ele por alguns anos. Depois, eu que empreguei o filho dele. Agora, seremos parceiros de negócios, tendo ele como meu franqueado. Essas voltas incríveis que o mundo dá são gratificantes”, diz.

Loja modelo e planos para o futuro

A ideia de Henry Safra é transformar a Pinta Mundi Tintas da Pompeia em uma loja modelo. Ele já atualizou o layout da unidade e está pronto para testar novos fornecedores, campanhas e treinamentos na loja. “Como participo diariamente das atividades da franqueadora, agora levarei também a visão do franqueado, que viverei na pele. Será muito produtivo e enriquecedor testar conceitos na minha loja”, garante. Os novos franqueados têm planos de ampliar o número de unidades franqueadas. “Pretendemos ter mais uma unidade franqueada na região de Pinheiros e, também, no Litoral Norte. A segunda loja pode vir ainda neste ano”, preveem.

Fonte: assessoria de imprensa

Marmita Fit menor

Por Rafael Gmeiner
Editor do site Mundo das Franquias


Agência VitalCom
Negócio de Roupas em 30 Dias

Rafael Gmeiner

Jornalista, especialista em Produção de Conteúdo e Assessoria de Imprensa. Atualmente é CEO da Agência VitalCom e do site Mundo das Franquias. Há 20 atuando com Jornalismo e Comunicação, conta sua experiência com passagens por jornais impressos, televisão, rádio e sites, e acumula sete anos no segmento de Franquias