Redes oferecem treinamento ao empreendedorismo

Redes oferecem treinamento ao empreendedorismo

Franquias sem ciladas

O número crescente de ex-funcionários que querem ter o seu próprio negócio fez com que franquias investissem na formação empreendedora

De acordo com a PNAD Contínua (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua), divulgada em março pelo IBGE, a taxa média de desocupação em 2020 foi recorde em 20 estados do País, acompanhando a média nacional, que aumentou de 11,9% em 2019 para 13,5% no ano passado, a maior da série histórica da pesquisa iniciada em 2012. 

Na crise, a vocação empreendedora do brasileiro também se mostra em alta e dados divulgados em fevereiro deste ano pelo Ministério da Economia apontaram que o Brasil ultrapassou os 20 milhões de empresas em atividade, registro impulsionado pelo desempenho na abertura de novos negócios em 2020.

Os indicadores da Global Entrepreneurship Monitor (GEM) 2019, realizada em 55 países, com o apoio do Sebrae no Brasil, revelou que a taxa de empreendedorismo potencial em 2019 foi de 30,2%. Isso significa que, de cada 10 brasileiros adultos que não são considerados empreendedores, três deles gostariam de abrir um negócio próprio nos próximos três anos.

As franquias são a porta de entrada para muitos empreendedores e, pensando neste novo público, algumas têm apostado em cursos e conteúdos que ensinam como um ex-funcionário pode se transformar em um empreendedor de sucesso. Conheça redes que têm seguido nessa linha e investido em seus franqueados para ajudar a impulsionar os negócios.

Sofá Novo de Novo

Com 10 anos de experiência, a rede de blindagem e higienização de estofados oferece aos franqueados treinamentos que englobam, além da parte técnica do negócio, áreas como: vendas, gatilhos mentais, liderança, checklist, ordem de serviço, marketing, atendimento ao público, entre outros. São mais de 20 módulos e todo o treinamento é online e presencial, com certificado. “Entendemos que para qualquer empresa dar certo é necessário que o empreendedor entenda de negócios e não apenas daquilo em que ele atua, por isso, nosso treinamento é focado em criar empresários de sucesso e não apenas técnicos”, explica o CEO da rede, Eduardo Tafa.

Home Angels

Maior franquia de cuidadores de idosos da América Latina, disponibiliza aos franqueados treinamentos para gerir os assuntos relacionados ao negócio, incluindo alguns específicos da área de recrutamento e seleção, para que possa se especializar, também, na contratação de bons profissionais para trabalhar na unidade.

PremiaPão

A rede especializada em comercialização de publicidade em sacos de pão, sempre contou com uma plataforma de treinamento para inserir os novos franqueados na área dos negócios . “Na PremiaPão University são disponibilizados 60 dias de aulas online, um período que funciona como uma incubadora em que o empreendedor aprende técnicas que vão desde estratégias de vendas à gestão das finanças o que ajuda a operar o negócio”, explica o CEO da marca, Raphael Matos.

Suporte Smart

Com treinamento 100% online e certificado, a rede em assistência técnica para celulares e venda de acessórios, disponibiliza mais de 20 módulos em que o novo franqueado tem acesso a técnicas de vendas, liderança, organização e marketing.“ A nossa missão é formar empresários, algumas pessoas chegam sem nenhum conhecimento de como funcionam uma empresa. Nosso grande desafio hoje não é ensinar a parte técnica do negócio ou aonde compra peça, é transformar a mentalidade da pessoa para entender que a parte técnica é apenas um pilar, pois é necessário aprender sobre gestão, vendas, marketing, a fazer parcerias e ter motivação”, diz o sócio-diretor, Vinicius Rochesk. 

Fonte: assessoria de imprensa

Por Rafael Gmeiner
Editor do site Mundo das Franquias


Agência VitalCom
Rafael Gmeiner

Rafael Gmeiner

Jornalista, especialista em Produção de Conteúdo e Assessoria de Imprensa. Atualmente é CEO da Agência VitalCom e do site Mundo das Franquias. Há 20 atuando com Jornalismo e Comunicação, conta sua experiência com passagens por jornais impressos, televisão, rádio e sites, e acumula sete anos no segmento de Franquias