Ex-vendedora abre 3 unidades de rede de beleza

Ex-vendedora abre 3 unidades de rede de beleza

Franquias sem ciladas

Aos 25 anos ela investiu na primeira unidade e agora está prestes a inaugurar a terceira com previsão de R$1 milhão de faturamento

Investir no setor de franquias, ainda mais se você já tiver algum dinheiro guardado, pode ser positivo. Segundo o Mapa de Empresas do Portal do Empreendedor foram inscritos no programa cerca de 2,6 milhões de MEIs (Microempreendedores Individuais), em 2020, chegando a um total de 11,3 milhões de microempreendedores formalizados no Brasil, o que representa 56,7% de todos os negócios ativos no país.

E mesmo com a redução da participação feminina no empreendedorismo, segundo o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) ainda, conforme levantamento do terceiro trimestre de 2020, dos 25,6 milhões de donos de negócio no Brasil, 33,6% são mulheres, equivalente a 8,6 milhões.

E destas mulheres empreendedoras que sobrevivem à crise causada pela pandemai, está Elisa Almeida, franqueada da AD Clinic. Ela, que começou no mercado de trabalho muito nova, desde cedo já havia percebido qual era o seu caminho. “Eu trabalhei desde os 14 anos, mas me descobri empreendedora quando comecei a vender roupas. Hoje, com 27 anos, eu já comprei a terceira clínica que está em processo de construção”, comenta. Após dois anos da abertura de sua primeira unidade, a empreendedora utilizou o retorno financeiro para inaugurar a segunda unidade e, agora, está a caminho da terceira e prevê faturar de R$ 1 milhão até o mês de novembro.

Fonte: assessoria de imprensa

Por Rafael Gmeiner
Editor do site Mundo das Franquias


Agência VitalCom
Rafael Gmeiner

Rafael Gmeiner

Jornalista, especialista em Produção de Conteúdo e Assessoria de Imprensa. Atualmente é CEO da Agência VitalCom e do site Mundo das Franquias. Há 20 atuando com Jornalismo e Comunicação, conta sua experiência com passagens por jornais impressos, televisão, rádio e sites, e acumula sete anos no segmento de Franquias