Uso do e-commerce no franchising aumenta faturamento dos negócios

Uso do e-commerce no franchising aumenta faturamento dos negócios

Franquias sem ciladas

A rede MemoCash criou uma plataforma gratuita para ajudar seus clientes na elevação da receita durante o período pandêmico, rendendo faturamento de 45% em alguns casos

A MemoCash Soluções, fintech que atua no sistema de franquia home based, possibilitando para os seus franqueados um baixo investimento, percebendo a dificuldade de muitos de seus clientes com as vendas por conta da pandemia e das restrições impostas resolveu desenvolver em 2020 uma plataforma de e-commerce, a Memoshop, para auxiliar seus parceiros.

Aquele cliente da Memocash que precisar utiliza, gratuitamente, a plataforma de e-commerce da fintech para expor e vender seus produtos, alcançando mais consumidores, permitindo as vendas, mesmo que distante.

Sucesso dos clientes

Um dos clientes da MemoCash que aproveitou a plataforma para alavancar suas vendas foi Cleverson Brás, proprietário de uma loja de eletrônicos. Para ele, a iniciativa da rede de franquias foi muito positiva para o seu negócio, já que habitualmente trabalha recebendo os clientes em seu espaço físico, ajudando no aumento significativo de vendas.

“Foi muito legal esta inovação da Memocash, pois há 15 anos trabalhamos atendo nossos clientes de porta aberta e, no meio da pandemia, entramos em desespero pois tudo estava dentro de nossa loja física. Quando eles lançaram a Memoshop foi maravilhoso, porque aproveitamos tudo que já estava cadastrado e só subimos fotos, medidas e cores no ERP e nosso e-commerce estava pronto para vender”, comemora.   E segundo Brás, que utiliza a plataforma desde junho de 2020, o crescimento foi exponencial e positivo. “Aumentamos o faturamento do nosso negócio em 45% com as vendas pelo e-commerce. Mesmo com uma retração de 25%, por conta do período pandêmico, ainda crescemos 20% na receita da empresa. Fomos privilegiados por sermos um cliente beta nesse produto”, completa Cleverson.

Por Redação
Do site Mundo das Franquias


Agência VitalCom
Rafael Gmeiner

Rafael Gmeiner

Jornalista, especialista em Produção de Conteúdo e Assessoria de Imprensa. Atualmente é CEO da Agência VitalCom e do site Mundo das Franquias. Há 20 atuando com Jornalismo e Comunicação, conta sua experiência com passagens por jornais impressos, televisão, rádio e sites, e acumula sete anos no segmento de Franquias