Franquia é favorecida com alta de brindes personalizados

Franquia é favorecida com alta de brindes personalizados

Franquias sem ciladas

É possível investir no segmento, que apresentou crescimento durante a pandemia, a partir de R$8.500, em casa, e ter um negócio ligado ao valor emocional

O mercado de brindes movimentou no Brasil em 2018 cerca de R$ 43,9 bilhões, segundo o último estudo feito pela Associação de Marketing Promocional (Ampro), mostrando que houve aumento tanto no número de consumidores, optando por estes itens por conta do valor sentimental; como a evolução na quantidade de investidores.

A Caricanecas, franquia especializada em caricaturas digitais, é um exemplo de que durante a pandemia o setor movimentou ainda mais, corroborando os dados já apresentados. No último ano, a marca comercializou 411 franquias, totalizando em 649 unidades em todo o Brasil.

Wdson Sandenys, fundador da Caricanecas (foto: divulgação)

Para o fundador da rede, Wdson Sandenys, a pandemia acelerou o processo de expansão do segmento que já vinha em ascensão, justamente pelo significado que este tipo de item proporciona. Além disso, a facilidade e baixo custo de investimento na marca, fez com que muitas pessoas empreendessem no ramo. “Esses produtos apresentam um valor emocional muito grande, pois conseguem aproximar as pessoas por meio de um bem material exclusivo e cheio de significado. E em um momento de distanciamento social, além da facilidade de compra, é uma forma carinhosa de dizer ‘não me esqueci de você’. Com investimento de R$ 8.500 é possível se tronar um franqueado e unir isso à necessidade que as pessoas têm de estar perto. Neste momento, o modelo de negócio é ideal para quem ficou desempregado, já que é uma boa oportunidade para exercer uma atividade que dá retorno e possibilita ficar em casa”, comenta o empresário.

Antes da pandemia, a Carinecas já atuava com vendas exclusivamente online, contudo, nesse momento teve um aumento de pedidos em 108% e Wdson afirma que a adaptação da empresa ao novo cenário foi fundamental. “Conseguimos nos adaptar e desenvolver novas formas de nos comunicarmos com os clientes, fazendo com que eles valorizassem o nosso trabalho e adquirissem os produtos”, pontua e finaliza.  

Por Rafael Gmeiner
Editor do site Mundo das Franquias


Agência VitalCom
Rafael Gmeiner

Rafael Gmeiner

Jornalista, especialista em Produção de Conteúdo e Assessoria de Imprensa. Atualmente é CEO da Agência VitalCom e do site Mundo das Franquias. Há 20 atuando com Jornalismo e Comunicação, conta sua experiência com passagens por jornais impressos, televisão, rádio e sites, e acumula sete anos no segmento de Franquias