Publicidade em sacos de pão é alternativa de divulgação em meio à crise

Publicidade em sacos de pão é alternativa de divulgação em meio à crise

Franquias sem ciladas

Mais acessíveis, mídias não convencionais ganham espaço no mercado ao proporcionar a chance de fazer parte do dia a dia do consumidor sem estourar o orçamento

Em tempos de crise, conter gastos é primordial. E um dos primeiros segmentos a sentir o impacto é o da publicidade, embora seja ela a responsável por manter a visibilidade da marca mesmo em dias mais turbulentos.

Em mídias tradicionais como jornais e revistas, os anúncios são altos e, somado à pandemia, que se estende há cerca de um ano, quando o recomendado é evitar sair de casa e ter contato com outras pessoas, panfletar nas ruas, ou investir em anúncios em outdoors, perderam a força, além da proibição em algumas cidades.

Mas, diferente destes métodos de divulgação os franqueados da PremiaPão, rede especializada em venda de publicidade em sacos de pão, não têm do que se queixar. A unidade de Recife (PE) teve faturamento de R$ 140 mil nos cinco primeiros meses da pandemia. E dos segredos foi apostar em parcerias que investissem em anúncios grandes, ou seja, que ocupasse toda a embalagem. 

“Acredito que o cenário econômico contribuiu para fecharmos campanhas maiores, pois as grandes empresas contam com uma verba para publicidade que é dividida para várias ações, como panfletagem, banners, entre outras. Com as restrições de circulação de pessoas nas ruas, os recursos foram direcionados para nossa mídia porque as padarias, que são consideradas essenciais, continuaram em plena atividade, mesmo nos meses de restrições impostas pelo governo local”, conta o franqueado da unidade Gilsemir Pereira.

Há quatro anos como franqueado da rede, ele conta que a venda de tantos anúncios em um curto período de tempo foi um recorde que não esperado em tempos de pandemia. “Tudo isso só foi possível graças ao apoio e agilidade da franqueadora que sempre colaborou para o cumprimento dos prazos, além de oferecer treinamentos e dar apoio nos momentos mais difíceis, flexibilizando pagamento de royalties, dentre outras facilidades que nos motivam a continuar buscando novos clientes e oportunidades”, comenta Gilsemir.

Para o CEO da PremiaPão, Raphael Mattos, a criação da marca surgiu da necessidade de encontrar meios que sejam impactantes com bom custo benefício. “Os anúncios em mídias tradicionais são muito caros e quando são mais baratos precisam lidar com a concorrência, o que minimiza muito a efetividade da ação. Formatamos o negócio para franquias e microfranquia do tipo home based, com investimento inicial acessível e retorno rápidos para os franqueados”, finaliza o executivo. 

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Fonte: assessoria de imprensa

Por Rafael Gmeiner
Editor do site Mundo das Franquias


Agência VitalCom
Rafael Gmeiner

Rafael Gmeiner

Jornalista, especialista em Produção de Conteúdo e Assessoria de Imprensa. Atualmente é CEO da Agência VitalCom e do site Mundo das Franquias. Há 20 atuando com Jornalismo e Comunicação, conta sua experiência com passagens por jornais impressos, televisão, rádio e sites, e acumula sete anos no segmento de Franquias