Aos 61 anos, Alzira começou sua rede fazendo bolo em casa

Aos 61 anos, Alzira começou sua rede fazendo bolo em casa

Franquias sem ciladas

Hoje ela é proprietária da Fábrica de Bolo Vó Alzira, que completa sete anos no franchising, com 280 lojas ativas no Brasil

Em 2008, Alzira Ramos, com 61 anos, resolveu fazer bolos para ajudar na renda familiar. A produção era preparada em seu apartamento e os bolos eram vendidos no comércio da região. Ela chegou a produzir cem bolos por dia, com a ajuda de uma amiga, de forma artesanal, sem contar com o suporte de batedeiras e nem de outras máquinas com alta capacidade de produção.

De uma história de superação nascia no mesmo ano, a primeira loja da Fábrica de Bolo Vó Alzira, no bairro da Tijuca, zona norte do Rio de Janeiro. Cinco anos mais tarde, em 2013, entrou no mercado de franquias.

Atualmente a marca tem 280 lojas ativas. E com o momento de transformação e de inovação, com grandes expectativas para o próximo 2021, a rede pretende chegar a 300 unidades até o final do ano.

O foco da franqueadora é o estado e a cidade de São Paulo, que possui 60 lojas. Para alavancar ainda mais a expansão e reforçar o posicionamento da marca no estado, a Fábrica de Bolo Vó Alzira conta com um escritório na capital, com suas equipes de expansão e operação preparadas para o crescimento.

Em comemoração aos sete anos no franchising, a marca lançou seu aplicativo próprio, proporcionando que os clientes façam seus pedidos e confiram as promoções.

O sucesso da franquia

Segundo o CEO da rede, André Rodrigues, o sucesso da marca se deve ao seu modelo de negócio, simples e eficiente, e pela credibilidade do negócio. “A proposta da franquia é oferecer um modelo de loja especializado em vender bolos caseiros, iguais aos que as avós preparam, saborosos e, melhor ainda, a preços bem acessíveis”, finaliza André.

Um dos diferenciais da marca é não cobrar royalties. Além disso, o franqueado compra os produtos para a produção por meio de fornecedores homologados, preservando o padrão de qualidade dos bolos.

O investimento inicial para quem deseja adquirir uma unidade da franquia está em torno de R$130 mil, para uma loja padrão com aproximadamente quarenta metros quadrados, já inclusos a taxa de franquia, instalações, equipamentos para o preparo dos bolos e o estoque inicial.

Clique aqui, se inscreva no curso de confeitaria e comece trabalhando de casa, como a Dona Alzira, quem sabe você também não consegue alcançar objetivos parecidos?

Ou se preferir, você pode optar por um curso de doce gourmet, clicando aqui!

Fonte: assessoria de imprensa

Por Rafael Gmeiner
Editor do site Mundo das Franquias


Agência VitalCom
Rafael Gmeiner

Rafael Gmeiner

Jornalista, especialista em Produção de Conteúdo e Assessoria de Imprensa. Atualmente é CEO da Agência VitalCom e do site Mundo das Franquias. Há 20 atuando com Jornalismo e Comunicação, conta sua experiência com passagens por jornais impressos, televisão, rádio e sites, e acumula sete anos no segmento de Franquias