Rede lança cartilha gratuita para mulheres vítimas de violência

Rede lança cartilha gratuita para mulheres vítimas de violência

Franquias sem ciladas

O material foi desenvolvido com objetivo de apoiar e ajudar mulheres que estão passando por algum tipo de violência doméstica

A Quinta Valentina, rede de franquia de sapatos femininos com venda e atendimento personalizado, disponibiliza gratuitamente em seu site uma cartilha com orientações para mulheres vítimas de violência doméstica. O objetivo da iniciativa é conseguir mobilizar e orientar mulheres que passem por algum tipo de violência, seja física, psicológica, sexual ou moral a conseguirem identificar as ações de seus parceiros e buscar ajuda.

“Temos muita proximidade com nossas franqueadas, é uma relação de confiança e isso nos possibilitou que em muitos casos as franqueadas se sintam confortáveis em nos procurar para contar suas dores. A partir desses relatos começamos a perceber a importância do empreendedorismo na vida dessas mulheres como agente transformador e o nosso papel como uma empresa que quer apoiá-las e dar todo o suporte necessário para que conquistem independência financeira e também psicológica”, ressalta o CEO da Quinta Valentina, André Assunção.

A iniciativa da rede sobre se posicionar com relação ao tema surgiu pela proximidade que tem com suas franqueadas, em sua grande maioria mulheres, dos 208 franqueados ativos na Rede, apenas um é homem, e no quadro de colaboradores, que conta com 70% de pessoas do sexo feminino.

A rede nasceu do desejo de oferecer a mulheres de todo o Brasil a possibilidade de entrarem no mercado e alcançarem seus objetivos profissionais, inspirando elas a conquistarem sua independência por meio do empreendedorismo no segmento da moda. Hoje também se destaca pelo trabalho de apoio ao sexo feminino em diferentes situações, tanto no âmbito profissional, com a capacitação que oferece a suas franqueadas, quanto no pessoal atuando fortemente na luta contra a violência.

“A Cartilha foi desenvolvida com base nos relatos que temos dentro da rede e também com orientações de parceiros da Quinta Valentina que são atuantes no tema como o Projeto Justiceiras, que apoia e acolhe mulheres que buscam sair da violência e reconstruir suas vidas”, afirma Assunção.

O tema feminicídio e o aumento de casos de violência contra a mulher são alarmantes no Brasil. O país teve um aumento de 7,3% no número de casos de feminicídio em 2019 em comparação com 2018. Foram 1.314 mulheres mortas pelo fato de serem mulheres, em média de uma a cada sete horas, segundo levantamento feito pelo G1 com base nos dados oficiais dos 26 estados e do Distrito Federal. O Brasil ocupa o 5º lugar no ranking mundial de Feminicídio, segundo o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos (ACNUDH). Em comparação com países desenvolvidos, aqui se mata 48 vezes mais mulheres que o Reino Unido, 24 vezes mais que a Dinamarca e 16 vezes mais que o Japão ou Escócia.

“Com esse material sendo disponibilizado gratuitamente, nossa intenção é que esse documento seja o pontapé inicial para que as mulheres possam ter acesso à informação e que consigam se livrar de seus relacionamentos abusivos, tendo ciência que podem buscar ajuda e recomeçar suas vidas”, destaca o CEO da Quinta Valentina.

Empreendedorismo feminino de baixo custo

Também para ajudar mulheres a se empoderarem financeiramente por meio do empreendedorismo feminino, a Quinta Valentina lançou um modelo de franquia digital de baixo custo.

O modelo possibilita que as franqueadas realizem vendas de uma forma inovadora, por meio da internet utilizando um link exclusivo, que elas podem divulgar em seus perfis pessoais. Para ser uma franqueada digital da Quinta Valentina o investimento é em torno de R$ 3.000,00. Com previsão de retorno do investimento de três meses e comissões por venda em média de 8% até 15%.

Fonte: assessoria de imprensa

Por Rafael Gmeiner
Editor do site Mundo das Franquias


Agência VitalCom
Rafael Gmeiner

Rafael Gmeiner

Jornalista, especialista em Produção de Conteúdo e Assessoria de Imprensa. Atualmente é CEO da Agência VitalCom e do site Mundo das Franquias. Há 20 atuando com Jornalismo e Comunicação, conta sua experiência com passagens por jornais impressos, televisão, rádio e sites, e acumula sete anos no segmento de Franquias