Franquias pelo valor de carro popular

Franquias pelo valor de carro popular

Elas podem ser apostas para quem quer empreender, com modelos enxutos de diversos setores, como publicidade, de cuidadores e de limpeza

O ano de 2020 bateu recorde no registro de Microempreendedores (MEIs) segundo dados do Ministério da Economia. Foram 10,9 milhões de novos registros até setembro deste ano, alta de 14,8% em relação ao ano anterior. A perspectiva agora é que o número continue subindo, com a projeção de retomada da economia. A aposta é que as franquias de baixo investimento alavanquem o setor, sobretudo do franchising.

Com até R$ 35 mil, valor que pode corresponder a um carro popular, é possível investir em redes rentáveis de diferentes segmentos, como a PremiaPão, rede especializada na comercialização de publicidade em sacos de pão, que tem por intuito criar um produto de mídia de baixo custo e que gere maior engajamento em comparação com as tradicionais. Com três modelos de negócio, a rede promete payback em até oito meses, com investimentos que variam de R$ 10  a R$ 20 mil, dependendo da região do franqueado.

Franquias de cuidadores, com foco no público da terceira idade, podem ser uma boa opção. Pioneira no segmento, a Home Angels possui valor de investimento a partir de R$ 25 mil, com faturamento bruto em torno de R$ 80 mil mensais. O modelo de negócio apresenta margem média acima do mercado, baixo custo operacional e o retorno do capital investido é de 18 a 24 meses. Mesmo com a pandemia, o crescimento da Home Angels aconteceu de forma exponencial.

Outro setor que está crescendo é o de limpezas residenciais e comerciais. Há quase dez anos no mercado, a Limpeza com Zelo conta com métodos eficazes de limpeza e desinfecção, seguindo protocolos europeus e que garantem segurança em sua aplicação. O investimento inicial para o novo franqueado é a partir de R$ 35 mil, que receberá formação técnica completa, contará com ferramentas de gestão, suporte administrativo e garantia de contratos iniciais.

Fonte: assessoria de imprensa

Por Rafael Gmeiner
Editor do site Mundo das Franquias

Marmita Fit menor


Agência VitalCom

Rafael Gmeiner

Jornalista, especialista em Produção de Conteúdo e Assessoria de Imprensa. Atualmente é CEO da Agência VitalCom e do site Mundo das Franquias. Há 20 atuando com Jornalismo e Comunicação, conta sua experiência com passagens por jornais impressos, televisão, rádio e sites, e acumula sete anos no segmento de Franquias