Guilherme Lemos

Carioca começou como secretário e hoje fatura mais de R$ 15 milhões

Guilherme Lemos, CEO do Grupo Rão, pioneiro no segmento de delivery de alimentos ainda prevê crescimento na ordem de 60% em 2021

O carioca Guilherme Lemos, atual CEO do Grupo Rão, descobriu desde cedo que a vida não era fácil. Aos 14 anos, começou a trabalhar como secretário em uma autoescola. Cinco anos depois, aos 19, saiu da casa dos pais e foi morar em uma comunidade no Alto da Boa Vista, Zona Norte do Rio de Janeiro (RJ), um ano após o nascimento de sua primeira filha, Júlia.
“Foi a época mais difícil da minha vida. Eu trabalhava, mas ganhava muito pouco. Então, era o que dava para pagar. Me lembro que cheguei a dormir no chão. Foi triste, mas me proporcionou um grande aprendizado e crescimento como pessoa”, afirma,.

O empreendedorismo, hoje em sua veia, não fazia parte do seu sonho de vida. No entanto, o irmão mais velho, André Lemos, fundador do Grupo Rão, rede pioneira no segmento de delivery de alimentos, foi essencial para a sua escolha.

“Eu achava que ia seguir carreira em uma multinacional. Nunca pensei em empreender, mas resolvi surfar na onda do meu irmão. Me encantei com o que ele estava construindo e pela visão que ele passava a todos. Ele tinha certeza que daria certo. Assim, me tornei o primeiro franqueado da rede e comecei a ajudar a construir o que considero hoje um império”, relembra Guilherme.

Antes de compartilhar do sonho do irmão, chegou a trabalhar como vendedor de cartões telefônicos e de carros. Experiências, que segundo ele, fizeram toda a diferença no dia a dia como empreendedor. “Empreender não é fácil. Requer muita dedicação, responsabilidade e desempenho. Quando iniciei neste segmento, eu ajustei processos, procedimentos e criei departamentos. Em 2016, comecei a compor a direção da empresa e me tornei CEO do Sushi Rão. Um ano depois, em 2017, nos tornamos a maior rede de delivery de japonês do RJ. Logo após, veio o processo de verticalização e a criação do Grupo Rão”, comenta o CEO

Aos 36 anos e com os números em total ascensão, Guilherme quer ir muito mais além. “Minha principal meta é tornar o Grupo Rão a maior empresa de delivery do mundo. Seremos conhecidos como o delivery de tudo e dominaremos o mercado. Estamos apenas começando e nossa fome é do tamanho da nossa vontade de fazer acontecer. Vamos dobrar o tamanho da empresa em 2021”, concluiu o executivo.

Grupo Rão

Fundado no Rio de Janeiro, em 2013, a marca está presente no Brasil e na Europa, e se consolidou no mercado como o pioneiro no segmento delivery de alimentos. Atualmente, no País, tem uma rede com 83 unidades, entre Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais, e na Europa com três unidades, operando em Lisboa, Porto e Guimarães.  Além as unidades ativas, 36 estão em processo de abertura ainda no 1° semestre deste ano. Ao todo, o Grupo conta com dez marcas, que vão de pizza, hambúrguer e sorvete até sushi, comida brasileira e comida árabe. Em sete anos de existência, o faturamento do Grupo foi de R$ 400 mil mensais para R$ 15 milhões por mês.

Fonte: assessoria de imprensa

Por Rafael Gmeiner
Editor do site Mundo das Franquias


Agência VitalCom
Rafael Gmeiner

Rafael Gmeiner

Jornalista, especialista em Produção de Conteúdo e Assessoria de Imprensa. Atualmente é CEO da Agência VitalCom e do site Mundo das Franquias. Há 20 atuando com Jornalismo e Comunicação, conta sua experiência com passagens por jornais impressos, televisão, rádio e sites, e acumula sete anos no segmento de Franquias