Feira digital Planet Franchise acontece em João Pessoa

Feira digital Planet Franchise acontece em João Pessoa (PB)

Franquias sem ciladas

Pandemia não impede avanço do empreendedorismo na região, que acontecerá no dia 27/01 e auxiliará no conhecimento sobre o sistema de franquias

De acordo com pesquisa recente da FGV (Fundação Getúlio Vargas), o desemprego em 2020/2021 será recorde. A taxa deve variar entre 17,8% a 23,8%. Por outro lado, dados da E-Commerce Brasil mostram o impacto positivo desta modalidade de transação online no contexto do Covid-19, a partir do mês de março de 2020.

Verificou-se aumento do número de pedidos e do faturamento, com ligeira diminuição do ticket médio. O impacto no número de pedidos é o mais considerável e alcançou 30%. As vendas online, referentes a semana do Dia do Consumidor, cresceram 18% em comparação ao mesmo período de 2019, de acordo com a Ebit/Nielsen. O aumento representa um total de R$ 1,41 bilhão movimentado no e-commerce.

Neste cenário, o empreendedorismo virtual ganha impulso. E marcas que adotam o modelo de franquia tornam-se ainda mais atrativas. Sabe-se que a cada 100 empresas abertas no sistema tradicional, 80% delas correm risco de fechamento. No franchising, isso ocorre com apenas 18% e eleva muito a taxa de segurança para os empreendedores.

A Planet Franchise busca esclarecer e adequar a pauta de conteúdos às peculiaridades regionais da audiência. Nano e microfranquias, home based, e-commerce, delivery, campanhas em redes sociais, entre outros temas a figurar nessa pauta. A edição digital da feira acontecerá no dia 27 de janeiro de 2021, na cidade de João Pessoa (PB), atendendo os agendamentos feitos com antecedência no pelo site do evento.

Planet Franchise

Ferramenta inovadora e exclusiva da plataforma Planet Franchise, permite ultrapassar as limitações do isolamento físico e social. O recurso aproxima franqueadores e possíveis franqueados, numa perspectiva de motivar a audiência a conhecer melhor o sistema e fechar negócios é consequência dessa ação esclarecedora aos interessados.

O executivo da feira, Ronaldo Silva, esclarece que o atendimento tem canais de interação como whatsapp e e-mail, além de comunicação telefônica. “Assim, os internautas interessados terão acesso aos consultores, para esclarecerem dúvidas e sanarem curiosidades sobre o modelo de negócio que é adotado”, comenta.

As conversas online devem ser previamente agendadas e os demais canais de interação ficam disponíveis durante a data constante do calendário.

A seleção das cidades resulta do encontro de interesses entre as redes de franquia e os potenciais investidores. Campanhas criativas de marketing digital, integradas à plataforma Planet Franchise e com recurso do georreferenciamento online, direcionam convites aos interessados identificados.

Exemplo de sucesso do e-commerce, em expansão no mundo nos últimos anos, estão os serviços de delivery e de e-learning. Da entrega de comida pronta a simples compra de supermercado, passando pelos produtos educacionais e de treinamento, o franchising ganha terreno no campo dos negócios formatados.

Inscrições gratuitas

Com inscrição prévio pelo site do evento, os interessados agendam um horário, para realizarem reuniões online com as diferentes marcas em fase de expansão regional, como Decoramax, RapChef, 360 Franchising, Fryeds Foods, Vovó Alzira e Didio Pizza.

Fonte: assessoria de imprensa

Por Rafael Gmeiner
Editor do site Mundo das Franquias


Agência VitalCom
Rafael Gmeiner

Rafael Gmeiner

Jornalista, especialista em Produção de Conteúdo e Assessoria de Imprensa. Atualmente é CEO da Agência VitalCom e do site Mundo das Franquias. Há 20 atuando com Jornalismo e Comunicação, conta sua experiência com passagens por jornais impressos, televisão, rádio e sites, e acumula sete anos no segmento de Franquias