Microfranquia food service para cozinheiros

Microfranquia food service para cozinheiros

Franquias sem ciladas

A rede oferece todo o suporte para quem quer empreender a partir de casa com rotina independente e mais estabilidade financeira

Nos últimos cinco anos, segundo dados do Ministério da Economia, o mercado de marmitas cresceu 130%. Também é possível notar o formato autônomo adotado nesse setor, já que o regime de Microempreendedor Individual (MEI) representa 94% das empresas que trabalham com alimentação para consumo domiciliar.

Pensando em entregar uma experiência mais fluida e consistente para os cozinheiros profissionais que querem empreender, o Apptite, aplicativo de delivery, ampliou sua atuação e passou a oferecer um modelo diferente de microfranquias, muito próximo ao modelo de Dark Kitchens, que atende as necessidades de chefs domésticos, com conhecimento teórico ou prático de gastronomia, e que vão desde aqueles que estão em busca de uma transição de carreira, ajudantes de cozinha até sous-chefs a procura de estabilidade financeira, com uma rotina mais tranquila e independente.

A diferença é que com investimento a partir de R$15 mil é possível se tornar um franqueado e começar a operar de maneira simplificada dentro de casa, já que possui baixa complexidade operacional e todos os pratos ficam disponíveis na plataforma Apptite, garantindo exposição constante.

Outra vantagem importante é que o franqueado da rede não terá gastos com aluguel de imóvel e contratação de funcionários e a marca centraliza de todos os aspectos administrativos como remuneração, logística, gestão de pagamentos, pedidos, entregas, divulgação e treinamentos de boas práticas. Além disso, pela plataforma, o franqueado encontra todos os fornecedores reunidos em um só lugar, eliminando a necessidade de dedicação de tempo e esforço na gestão de relacionamento com fornecedores.

A microfranquia está dividida em três áreas diferentes, para que o franquado escolha a que melhor se adequa de acordo com a especialidade do cozinheiro, sendo Apptite Pasta, Apptite Burguer e Apptite Sushi.

Para iniciar a operação, a cozinha passará por uma vistoria de segurança e qualidade, feita pela rede e os cozinheiros precisarão de uma certificação de boas práticas de manuseio de alimentos concedida pela Anvisa. Independentemente da região, todos os pratos oferecidos são fixos, já que os chefs franqueados reproduzem as receitas criadas pelo Apptite em parceria com o chef Rafael Arrigucci, garantindo a qualidade e uniformização entre as franquias.

Fonte: assessoria de imprensa

Por Rafael Gmeiner
Editor do site Mundo das Franquias


Agência VitalCom
Rafael Gmeiner

Rafael Gmeiner

Jornalista, especialista em Produção de Conteúdo e Assessoria de Imprensa. Atualmente é CEO da Agência VitalCom e do site Mundo das Franquias. Há 20 atuando com Jornalismo e Comunicação, conta sua experiência com passagens por jornais impressos, televisão, rádio e sites, e acumula sete anos no segmento de Franquias