Aos 51 anos investiu em franquia

Aos 51 anos investiu em franquia e fatura mais de 6 dígitos

Após deixar o emprego de mais de 15 anos, Michel Daminelli investiu há dois anos em uma rede de idiomas e hoje fatura quase R$ 1 milhão

Aos 51 anos, formado em Administração, e depois de mais de 15 trabalhando no setor administrativo de uma grande montadora, Michel Daminelli, saiu da sua zona de conforto para buscar novos rumos. Franqueado da Times Idiomas há pouco mais de dois anos, ele comemora um faturamento anual de quase R$ 1 milhão e prepara novidades 2021.

“Senti que precisava mudar de área e acabei me apaixonando por um novo modelo de trabalho. Inicialmente comecei na Times como empregado, mas essa experiência durou pouco mais de três meses, tempo suficiente para eu enxergar que a área comercial poderia me trazer um retorno acima do que eu esperava. Decidi abrir minha própria unidade e não me arrependo”, explica Michel.

Durante o período em que que se adaptava ao modelo de negócios da rede de franquias, Michel ainda teve que enfrentar um grande desafio, o isolamento social causado pela pandemia do novo coronavírus, que afetou em cheio o segmento da educação e fechou escolas em todo o país.

Concentrado em alcançar suas metas, ele não se abateu e mais do que dobrou o faturamento de sua unidade localizada na cidade de Hortolândia, no interior de São Paulo. O franqueado atribui seu sucesso muito ao modelo de ensino exclusivo da rede, que possibilitou que os alunos tivessem autonomia e mais acesso aos conteúdos.

“A metodologia da Times ofereceu mais acesso ao conteúdo para os alunos durante o período de isolamento e isso fez com que eles se mantivessem ativos. A animação e empenho dos estudantes me impulsionou a também não desistir diante das adversidades e, na parte comercial busquei a superação. A ideia foi simples. Se antes eu tinha que falar com 30 pessoas por dia para vender, na pandemia esse número precisaria ser o dobro. Deu certo”, analisa Daminelli.

Em julho do ano de 2020 inaugurou sua segunda unidade da Times Idiomas, na cidade de Campinas, também no interior paulistano e com metas ambiciosas. O objetivo é manter o faturamento em alta para 2021.

Competitivo, Michel se diverte com a disputa movida pela franqueadora para apurar os maiores faturamentos ao longo do ano. Em 2019 ele foi eleito o King of Times, como proprietário da unidade que mais matriculou alunos. Apesar do aumento expressivo em 2020, ele figurou entre os líderes, mas perdeu o trono para a unidade de Osasco, na Grande São Paulo. “Em 2021 teremos o desempate”, brinca e finaliza.

Marmita Fit menor

Fonte: assessoria de imprensa

Por Rafael Gmeiner
Editor do site Mundo das Franquias


Agência VitalCom

Rafael Gmeiner

Jornalista, especialista em Produção de Conteúdo e Assessoria de Imprensa. Atualmente é CEO da Agência VitalCom e do site Mundo das Franquias. Há 20 atuando com Jornalismo e Comunicação, conta sua experiência com passagens por jornais impressos, televisão, rádio e sites, e acumula sete anos no segmento de Franquias