Rede de esmalteria prevê mais de 35% de crescimento em 2021

Rede de esmalteria prevê mais de 35% de crescimento em 2021

A Unhas Cariocas, franquia com mais de 60 unidades no Brasil, também conta em seu plano com a inauguração de uma fábrica de produtos próprios

Quando falamos em franquia, logo pensamos em um modelo de negócio estruturado e montado para ter sucesso. E para chegar a isso é preciso que a empresa tenha muito mais do que atendimento impecável ao franqueado, ou uma COF (Contrato de Oferta de Franquia) bem clara, afinal, estas são bases de uma rede chamada confiável.

O que faz uma franqueadora ter mais credibilidade para receber investimentos é o porquê e como ela foi constituída e segue em crescimento. Neste ponto podemos citar a Unhas Cariocas, rede de franquia de esmalteria, que além de ampliar seu negócio em quatro anos de forma significativa, marcando presença em nove estados, em mais de 33 cidades, com mais de 60 unidades, trabalha também com o método inovador que proporciona mais agilidade no processo, promovendo o bem-estar e saúde das mãos.  

“Ser apenas mais uma rede de franquias não é o que queremos. Nosso objetivo é ser a principal rede de esmalteria do Brasil e, para isso, é preciso que cuidemos bem de todos nossos processos, inclusive, o atendimento ao cliente. Utilizamos apenas nosso emoliente próprio e a cureta eliminando os riscos dos famosos “bifinhos” sem alterar a qualidade do que é entregue a cliente, com isso conseguimos atender pessoas, que antes não podiam se cuidar pelo uso do alicate”, conta o CEO da rede, Maurício César.

A experiência dos consumidores é tão significativa neste sentido, que a Unhas Cariocas, além do crescimento já obtido, planeja para 2021 mais de 35% de expansão, com a conquista de 100 novas franquias e um projeto fabril próprio de produtos de beleza, com área de 6.100 m². “Temos uma perspectiva excelente de mercado para este ano. Inclusive, em abril, vamos inaugurar nossa fábrica, onde iremos produzir os produtos e esmaltes da marca Unhas Cariocas”, revela a diretora operacional, Marina Groke.

A marca tem um vasto menu de serviços de manicure e pedicure, que vão desde uma simples esmaltação até a recuperação de unhas doentes. E o destaque fica por conta do alongamento e spa dos pés, considerado o melhor do mercado. Serviços complementares como depilação e estética corporal também estão disponíveis nas unidades da rede.

Unhas Cariocas

Fundada em 2016, a Unhas Cariocas surge como um sonho que se tornou realidade da fundadora Marina Groke.

Na época, apoiada por seu marido e também cofundador Maurício César, decidiram iniciar um projeto inovador no segmento de esmalterias, já que era comum os locais onde tinham manicures cada uma com seu próprio padrão de serviço.

Microfranquia do futuro 2

Procurando fugir deste tipo de serviço, e depois de muito estudo, Marina conseguiu achar o padrão ideal e totalmente diferenciado, que faria da Unhas Cariocas uma referência de esmalteria no País: a utilização do emoliente e da cureta.

Para atender as clientes com mais agilidade e segurança, a Unhas Cariocas desenvolveu o emoliente exclusivo que solta as cutículas de maneira rápida e prática e, junto com a cureta, transforma o atendimento em uma experiência mais agradável por cuidar das unhas sem retirar os famosos “bifes” que saem com o alicate, tradicionalmente usado por manicures.

Investimento: 110 mil
Faturamento médio mensal:
40 mil
Percentual de lucro: 37%
Prazo de retorno:
9 a 12 meses
Taxa de franquia:
R$ 30 mil
Capital de giro:
R$ 15 mil
Royalties:
R$ 2.100
Taxa de publicidade:
R$ 400
Contatos:
(12) 3631 4724

Por Redação
Editor do site Mundo das Franquias


Agência VitalCom

Rafael Gmeiner

Jornalista, especialista em Produção de Conteúdo e Assessoria de Imprensa. Atualmente é CEO da Agência VitalCom e do site Mundo das Franquias. Há 20 atuando com Jornalismo e Comunicação, conta sua experiência com passagens por jornais impressos, televisão, rádio e sites, e acumula sete anos no segmento de Franquias