Estado de SP recebe última edição da Feira Virtual de Franquia

Estado de SP recebe última edição da Feira Virtual de Franquia

Franquias sem ciladas

Evento encerará o ano no estado paulista, no dia 8 de dezembro, com foco na capital e interior, após nove edições e mais de R$ 3 milhões em negócios gerados

Fomentar o empreendedorismo e estimular os negócios são os objetivos da Feira Virtual de Franquia que entra na última edição de 2020 no dia 8/12, a partir das 10h. Em julho o projeto foi lançado no mercado como o pioneiro no segmento de franchising a realizar uma feira de negócios totalmente virtual estimulada pela pandemia.

Foram nove edições, mais de 200 marcas e 23 mil participantes e mais de R$ 3 milhões em negócios gerados. A feira reúne mais de 50 marcas de todos os segmentos e valores de investimentos entre de R$ 3 mil e R$ 600 mil.

“Percebemos nos últimos seis meses que é possível fazer negócios sérios de forma virtual. Todo o processo de apresentação das redes de Franquias e a confiança passada aos investidores a cada apresentação nos fez perceber que o mercado está em constante evolução e que podemos continuar o processo de expansão das redes com economia. Marcas e investidores aprovaram o formato”, explica o diretor executivo da feira, Ricardo Branco.

Regionalização

O evento online foi dividido em regiões para potencializar os leads e auxiliar as marcas no direcionamento de regiões que tenham espaço para crescer.

A Feira Virtual de Franquia é gratuita para quem busca um negócio para investir e para participar basta entrar no site, escolher as marcas que tem interesse em conhecer, fazer um cadastro no dia e horário da reunião. São três encontros disponíveis para cada marca, em períodos diferentes visando atender todos os públicos. A videoconferência é feita através da plataforma Zoom onde um consultor estará disponível para sanar todas as dúvidas sobre o investimento. Durante o encontro será possível fazer perguntas e participar de quantas reuniões desejar.

Estado de São Paulo

Considerado o coração do Brasil, o estado movimenta milhões em negócios e ainda chama muita atenção das redes, principalmente o interior.

As regiões de Araçatuba, Bauru, Campinas, Marília, Ribeirão Preto, São José dos Campos, São José do Rio Preto, Sorocaba e até a região metropolitana de São Paulo estão na mira das marcas, pois proporcionam indicadores sociais mais elevados, como maior taxa de escolaridade, empregos e circulação de renda.

Segundo dados da pesquisa de Desempenho do Franchising 2020 realizado pela ABF (Associação Brasileira de Franchising), no 1º semestre de 2020, o estado já contabilizava 38.336 unidades e 1.245 redes.

Fonte: assessoria de imprensa

Por Rafael Gmeiner
Editor do site Mundo das Franquias


Agência VitalCom
Rafael Gmeiner

Rafael Gmeiner

Jornalista, especialista em Produção de Conteúdo e Assessoria de Imprensa. Atualmente é CEO da Agência VitalCom e do site Mundo das Franquias. Há 20 atuando com Jornalismo e Comunicação, conta sua experiência com passagens por jornais impressos, televisão, rádio e sites, e acumula sete anos no segmento de Franquias