RJ recebe 1ª unidade da Face Doctor

RJ recebe 1ª unidade da Face Doctor

Franquias sem ciladas

Rede de rejuvenescimento e harmonização facial inaugura unidade no Shopping Tijuca, se aproveitando do momento, já que setor de Saúde e Beleza e Bem-Estar foi o menos impactado pela crise

Segundo a ABF (Associação Brasileira de Franchising) o segmento de Saúde, Beleza e Bem-Estar faturou mais de R$7 milhões no segundo trimestre de 2020, se comparado ao mesmo período de 2019, comprovando que o nicho foi o menos impactado pela crise, com variação de queda de apenas 3,2%.

O Rio de Janeiro, ainda conforme os dados da ABF, cresceu 6,6% em número de unidades no 2º trimestre de 2020, na comparação com o mesmo período do ano passado, sendo o segundo estado mais atuante no setor, com 17% de participação, ficando atrás, apenas, da Alimentação.

Com isso, a rede de clínicas Face Doctor continua com seu plano de expansão e a inauguração de 32 unidades nos próximos meses por todo o Brasil. Uma semana após iniciar operação em Curitiba (PR), a marca debuta no Rio de Janeiro, abrindo uma clínica no Shopping Tijuca.

“Estamos chegando a cidade com preços competitivos e condições de pagamento que facilitam a democratização dos serviços. Além disso, por estarmos em um dos maiores shoppings da capital carioca, oferecemos conforto e segurança para nossos pacientes”, afirma o fundador da marca, Nelson Lins.

Promoção de inauguração

O empresário também reforça as facilidades do pagamento nos procedimentos realizados pela Face Doctor e afirma sobe o crescimento do mercado, mesmo em meio às crises.  “É possível parcelar alguns procedimentos em até 12 vezes sem juros no cartão de crédito, além de ganhar descontos exclusivos nos combos de procedimentos. As pessoas nunca deixaram de procurar serviços de beleza, após reabertura dos shoppings, nossas unidades em todo o Brasil estão sempre com agendas cheias”, diz Nelson.

O principal foco da rede é a harmonização facial, conjunto de intervenções realizadas em todo rosto, que englobam preenchimentos com ácido hialurônico, botox, lipo enzimática de papada e Skinbooster, que hidrata a pele de dentro para fora. Contudo, todos os procedimentos são de alto padrão, que utilizam técnicas e produtos de melhor desempenho no mercado.

Faturamento médio mensal:  R$160 mil
Prazo de retorno: aproximadamente10 meses
Taxa de franquia:
R$85 mil
Capital de giro: R$ 20 mil
Instalação: R$ 225 mil
Royalties: 6%
Taxa de publicidade: 2%
Contato: Arnildo Alvarenga
(51) 98173-6347
diretoria@facedoctorbrasil.com

Por Rafael Gmeiner
Editor do site Mundo das Franquias


Agência VitalCom
Rafael Gmeiner

Rafael Gmeiner

Jornalista, especialista em Produção de Conteúdo e Assessoria de Imprensa. Atualmente é CEO da Agência VitalCom e do site Mundo das Franquias. Há 20 atuando com Jornalismo e Comunicação, conta sua experiência com passagens por jornais impressos, televisão, rádio e sites, e acumula sete anos no segmento de Franquias