Anderson Silva lança franquia de academia no Brasil

Anderson Silva lança franquia de academia no Brasil

Franquias sem ciladas

O Spider, ícone do MMA, após anunciar sua aposentadoria disse que focará na expanção de sua rede Spider Kick no País

No dia 31 de outubro, Anderson Silva, o Spider, anunciou sua aposentadoria dos octógonos. Mas o evento trouxe um novo ciclo para o ex-lutador, que focará, agora, em seus negócios, ampliando sua rede de academias Spider Kick, em especial, no Brasil, em parceria com o empreendedor Fernando Nero, fundador da BlueFit. A expectativa é finalizar o ano com R$ 10 milhões em unidades franqueadas.

Juntos pretendem movimentar o mercado de condicionamento físico, com a academia Spider Kick modelo que já faz sucesso nos Estados Unidos, graças ao conceito inovador de negócios e de treinamento. Segundo Nero, o foco da rede não é a prática de artes marciais. “O segredo não está nos 15 minutos de luta, e sim no treino perfeito para preparar seu corpo”, afirma.

Com o negócio já consolidado em solo norte-americano, a academia Spider Kick vai oferecer condicionamento físico inspirado no treinamento secreto que Anderson Silva recebe antes das lutas. “Sempre tive o sonho de construir academias de ginástica que ajudariam as pessoas a ter uma vida mais saudável e aumentar sua longevidade. Este é o meu legado para o mundo, mas queria fazer isso no momento certo e com um serviço e profissionalismo impecável”, ressalta o ex-campeão dos pesos-médios do UFC.

Equipe especializada

A ideia é oferecer condicionamento físico, com a aplicação de uma metodologia desenvolvida por fisiologistas e especialistas em lutas, de uma forma lúdica e com muita diversão. “São aulas divertidas, ministradas por coachs preparados, que fazem do seu treino uma experiência inesquecível. Além disso, os alunos utilizam a tecnologia de monitoramento cardíaco para acompanhar o limite de cada aluno e o seu desenvolvimento”, explica Nero.

Um dos pontos altos da nova academia é a adoção da gamificação durante o treinamento, o que permite aos alunos acumular pontos ao longo do seu desenvolvimento.

Boutique de condicionamento físico

De porte pequeno e com um conceito de boutique de condicionamento físico, a Spider Kick será comercializada no Brasil em formato de franquias. O investimento para a aquisição é estimado a partir de R$ 245 mil.

A expectativa para esse modelo de negócios, que já conta com mais de 30 franquias assinadas, é atingir 300 academias em cinco anos. “É um modelo de negócios disruptivo, inovador no Brasil e traz os ingredientes do treinamento de um campeão para ajudar as pessoas a terem mais saúde”, diz Nero.

A primeira academia Spider Kick no Brasil será inaugurada em Curitiba, cidade natal de Anderson Silva.

Por Rafael Gmeiner
Editor do site Mundo das Franquias


Agência VitalCom
Rafael Gmeiner

Rafael Gmeiner

Jornalista, especialista em Produção de Conteúdo e Assessoria de Imprensa. Atualmente é CEO da Agência VitalCom e do site Mundo das Franquias. Há 20 atuando com Jornalismo e Comunicação, conta sua experiência com passagens por jornais impressos, televisão, rádio e sites, e acumula sete anos no segmento de Franquias

1 Comment

Comments are closed.