Franquia participa da criação de hub e programa de aceleração

Franquia participa da criação de hub e programa de aceleração

Franquias sem ciladas

Parceria entre Boali e Relp!, o setor da alimentação ganha hub de inovação e programa de aceleração para startups do Food-Tech

Com o lançamento do seu aplicativo e o desafio de operar um canal de delivery próprio, a Boali, rede de alimentação saudável presente em 12 estados brasileiros, se aproximou da Relp!, startup e aceleradora de restaurantes, com três anos de história, mais de 20 anos de bagagem e uma estrutura que já acompanhou mais de 350 operações desde a sua criação, desenvolvendo experiência em tecnologias digitais para o ramo da alimentação.

O intuito é ajudar o segmento por meio da inovação em startup de Foodtech, Food Service e Healthy Food. E esse sonho compartilhado entre os sócios da Boali e os fundadores da Relp! já se tornava realidade por meio de iniciativas separadas. Por um lado, a Relp! havia lançado o HUB-R, um centro de inovação para a alimentação na avenida Paulista, em São Paulo, que conta com espaço de coworking para receber as startups e parceiros do HUB. Em julho a Boali lançou a Boali Biosphere, uma plataforma de inovação aberta para identificar novas tendências do mercado e facilitar o processo de colaboração com jovens empresas inovadoras.

Contando com um grande espírito de colaboração as duas equipes decidiram somar suas competências para dar início a uma grande parceria que coloca lado a lado seus respectivos programas de inovação e aceleração de startups para acompanhar toda a cadeia da alimentação, unindo as diversas pontas do mercado: startups, restaurantes, investidores, instituições e universidades, além das indústrias e setor atacadista e varejista de alimentos.

O CEO da Boali, Rodrigo Barros, ressalta que esta união trará um grande impacto positivo para o mercado. “Acreditamos que startups são fontes de transformação e como empreendedores queremos acelerar o seu crescimento gerando oportunidades de co-criação para novas soluções. Através da nossa rede de restaurantes e da aproximação com grandes empresas parceiras, a Boali Biosphere é capaz de facilitar o lançamento de novos produtos e serviços, trazendo muitos benefícios para nossos clientes e para a sociedade como um todo”, conta.

Segundo o CEO da Relp!, Cesar Lima, a parceria com a Boali vai de encontro aos valores do “ganha-ganha” e com isso a ajuda oferecida aos parceiros e sociedade será ainda mais efetiva. “O HUB-R Relp! terá um foco concentrado nas tecnologias digitais para restaurantes e a Boali Biosphere em novos alimentos e alimentos do futuro. Ambos buscam inovações que cobrem todo o processo do farm-to-table (da produção de alimentos até a mesa do cliente)”, revela.

As startups selecionadas contarão com programa de mentoria, conteúdos, espaço de coworking, eventos (online e presencial) frequentes sobre gestão e operação de restaurantes, gestão e crescimento de startups, desenvolvimento de novos produtos e serviços, além de pitch para investidores e metas compartilhadas para garantir seu crescimento. Parte desses eventos são abertos para o público e outros apenas aos parceiros do HUB-R e da Boali Biosphere. Todo conteúdo é oferecido pelos organizadores Relp!, Boali e também pelos parceiros, como Bares SP, ABRASEL SP, NCR, InovaBRA Universidade Presbiteriana Mackenzie e outros.

As inscrições para o Programa de Inovação & Aceleração HUB-R Boali Biosphere terminam no dia 31 de outubro de 2020 pelos links da Boali Biosphere  ou pela Relp Aceleradora.

Fonte: assessoria de imprensa

Por Rafael Gmeiner
Editor do site Mundo das Franquias


Agência VitalCom
Rafael Gmeiner

Rafael Gmeiner

Jornalista, especialista em Produção de Conteúdo e Assessoria de Imprensa. Atualmente é CEO da Agência VitalCom e do site Mundo das Franquias. Há 20 atuando com Jornalismo e Comunicação, conta sua experiência com passagens por jornais impressos, televisão, rádio e sites, e acumula sete anos no segmento de Franquias