Santo André (SP) recebe 1ª loja de rua da Chocolateria Brasileira

Santo André (SP) recebe 1ª loja de rua da Chocolateria Brasileira

Franquias sem ciladas

Com a pandemia do coronavírus, franquia de chocolates finos muda estratégia de expansão e prioriza crescimento da rede para ruas e avenidas do País

A Chocolateria Brasileira inaugura na Rua das Monções, em Santo André, na Região Metropolitana de São Paulo, a primeira loja fora de shoppings centers. É que com a expectativa do “novo normal”, a rede de franquias de chocolates finos, comandada por Christian Neugebauer, decidiu mudar sua estratégia de expansão, antes voltada para grandes malls, para estabelecimentos localizados em ruas e avenidas do País.

Uma das explicações para essa reconfiguração do plano de expansão é que com o término do isolamento social, haverá uma mudança no comportamento dos consumidores, que vão preferir evitar as aglomerações tão comuns em locais como os shoppings. Além da maior oferta de pontos comerciais com preço dos aluguéis mais baixo e a maior liberdade de operação proporcionada aos franqueados.

“Atualmente, 40% de nossas lojas estão localizadas em ruas. Com a restrição de mobilidade, notamos que as pessoas passaram a circular e consumir mais no comércio de rua”, declara a gerente de franquias, Cintia Pitta.

A loja no bairro Jardim, um dos mais tradicionais e nobres de Santo André, tem como franqueados o médico Maurício Rios e sua esposa Talita dos Santos. O espaço de 85m², aconchegante e arejado, dará a oportunidade de os consumidores degustarem a grande variedade de produtos desenvolvidos com as melhores espécies e frutos do cacau, além das bebidas quentes e sobremesas exclusivas da marca.

A loja abre as portas seguindo todas as medidas de biossegurança, como uso de máscaras, disponibilização de álcool em gel e distanciamento entre as mesas. Atualmente, a Chocolateria Brasileira opera por e-commerce próprio atendendo todo o Brasil e conta com 25 lojas distribuídas entre os estados de Minas Gerais, São Paulo, Paraná e Santa Catarina, além do Distrito Federal.

Fonte: Markable

Por Rafael Gmeiner
Editor do site Mundo das Franquias


Agência VitalCom
Rafael Gmeiner

Rafael Gmeiner

Jornalista, especialista em Produção de Conteúdo e Assessoria de Imprensa. Atualmente é CEO da Agência VitalCom e do site Mundo das Franquias. Há 20 atuando com Jornalismo e Comunicação, conta sua experiência com passagens por jornais impressos, televisão, rádio e sites, e acumula sete anos no segmento de Franquias