Franquia de Saúde e Beleza cresce 6,6% no RJ

Franquia de Saúde e Beleza cresce 6,6% no RJ

Franquias sem ciladas

Rede de harmonização facial, que está no 2º nicho mais ativo no Estado, inaugura primeira loja na cidade e oferece novas vagas

A retomada gradual da atividade econômica, as medidas de estímulo e a melhora nos índices de confiança empresarial e do consumidor devem incentivar novos negócios por parte de profissionais em busca de alternativas de renda e investidores, visando retornos financeiros mais altos nesse período de pandemia.

O sistema de Franquias já apresenta reflexos significativos desses índices no primeiro semestre de 2020 e um dos segmentos que mais chamam a atenção é o de Saúde, Beleza e Bem-Estar. Segundo o balanço da Associação Brasileira de Franchising – ABF o segmento apresentou um bom desempenho no faturamento.

No Rio, o segmento de Saúde Beleza e Bem-Estar é o segundo mais atuante com 17% de participação, ficando atrás apenas da Alimentação. No 2º trimestre de 2020, o segmento cresceu 6,6% em número de unidades em comparação com o mesmo período do ano passado, chegando ao patamar de 1.975 pontos de venda.

A evolução deste segmento no Estado se deu principalmente pela expansão de marcas do subsegmento de Estética que teve uma ampliação expressiva no número de unidades.

Democratização da Beleza

Uma das marcas nova que chega com força no Estado, mesmo em tempos de pandemia é a Royal Face, rede pioneira em harmonização facial, que aproveitou o momento para buscar novas ferramentas online e atender melhor seus parceiros e clientes. Triplicaram a quantidade de conteúdo da plataforma EAD e ofereceram todo o suporte aos franqueados ajudando na melhora dos resultados.

A rede tem como diferencial oferecer condições facilitadas de pagamento, democratizando o acesso de todos, com atendimento de qualidade, eficiente e humanizado com o Carnê da Beleza.

A acessibilidade ao tratamento e a facilidade no pagamento em até 24 vezes com o Carnê da Beleza foram o carro-chefe para o grande crescimento da Royal Face em três anos de operação.

Fundada pela dentista Dra. Andrezza Fusaro, a rede é associada à ABF (Associação Brasileira de Franchising) e atua desde 2018 no sistema de franquias com três modelos de negócios: Slim, Standard e Premium. O investimento inicial é a partir de R$122 mil, com um faturamento que pode chegar até R$ 2 milhões anuais, dependendo do modelo.

“O Rio de Janeiro é uma grande praça para trabalharmos a nossa marca. Percebemos uma grande demanda entre os cariocas para os serviços de estética e beleza. Por isso, estamos trazendo a nossa excelência no atendimento, alta qualidade dos produtos com facilidade no pagamento, com os cartões de crédito e o Carnê da Beleza, que é exclusivo da nossa rede e permite o parcelamento em até 24 vezes. Esses são os nossos diferenciais que conquistaram nossos parceiros em várias regiões do Brasil e trouxemos para o mercado do Rio”, afirma Dra. Andrezza.

A rede já realizou mais de 87 mil procedimentos, beneficiando mais de 100 mil clientes. São mais de 40 tipos de tratamentos faciais e corporais, com destaque para toxina botulínica, preenchimento e fios de sustentação, além de microagulhamento, lipo de papada, skinbooster, peeling, clareamento de melasma e secagem de vazinhos. Atualmente, a marca está presente em sete estados com 40 unidades inauguradas e com outras 49 em fase de implantação em mais nove estados (BA, CE, DF, ES, MT, MS, PA, PE e TO), com operações em todas as regiões do Brasil. A Royal Face espera ultrapassar 100 franquias em todo o país até o fim de 2020.

Fonte: DFreire

Por Rafael Gmeiner
Editor do site Mundo das Franquias


Agência VitalCom
Rafael Gmeiner

Rafael Gmeiner

Jornalista, especialista em Produção de Conteúdo e Assessoria de Imprensa. Atualmente é CEO da Agência VitalCom e do site Mundo das Franquias. Há 20 atuando com Jornalismo e Comunicação, conta sua experiência com passagens por jornais impressos, televisão, rádio e sites, e acumula sete anos no segmento de Franquias