Nova microfranquia de ensino de idiomas por R$ 33 mil

Nova microfranquia de ensino de idiomas por R$ 33 mil

Franquias sem ciladas

Rede de aulas de inglês particulares, presenciais ou online, com metodologia baseada em Programação Neurolinguística possui dois modelos de investimento

Com uma proposta diferenciada no mercado do ensino de inglês, a IP School, entra no segmento de Franquias com dois modelos de negócios: microfranquia, com investimento de; e escola física, por R$ 149 mil.

E o principal pilar é a metodologia exclusiva, com base em Programação Neurolinguística, com método fonético, suporte gradual, mapeamento dos objetivos do aluno, da proficiência e do perfil para o desenvolvimento de um plano de aprendizado. “Temos aulas personalizadas, bem como o conteúdo, de forma que o aluno realmente aprenda. Rompemos barreiras porque respeitamos as dificuldades apresentadas pelo aluno, bem como sua história e seu aprendizado anterior”, explica o franqueador e responsável pela área pedagógica da marca, Márcio Cafezeiro.

Além disso, a IP School não trabalha com livros e oferece materiais gratuitos aos alunos. “Todas as atividades de apoio são ofertadas gratuitamente aos alunos e não temos livros. Aliás, nosso método é baseado no conceito burn the books (queimar os livros), no bom sentido, claro, porque acreditamos que os livros tradicionais de ensino de inglês apenas prendem o aluno comercialmente a uma marca”, explica o executivo.

Ensino personalizado

Na rede, os professores ensinam de forma personalizada, conforme o mapeamento das características dos alunos, portanto podem desenvolver as aulas respeito a individualidade de cada aluno.

Além disso, na metodologia da IP School, não há problema de o aluno receber orientações em Português. “Sentimos que alguns alunos têm medo de entrar em uma aula, pela primeira vez, e ficarem perdidos, porque o professor fala com eles o tempo todo em inglês e nada entendem. Como nosso conteúdo é 100% personalizado, alunos iniciantes podem receber ensinamentos em Português, até estarem prontos para interagir o máximo possível em inglês. A ideia é que se desenvolvam e tenham segurança. Se impusermos menos regras rígidas, certamente eles se soltarão e aprenderão com mais desenvoltura”, acredita o profissional.

Franquia

Inicialmente, a rede abriu seus modelos de franquia para interessados em operar em cidades do estado de São Paulo, onde já possui seis escolas físicas, sendo quatro na capital e duas na Região Metropolitana, Guarulhos e Mogi das Cruzes, respectivamente. “São três unidades próprias e três franqueadas. Pretendemos abrir mais oito unidades em 2021 e totalizar 60 franquias em 2025”, conta o executivo de Expansão, Rauel Araruna.

As duas formatações oferecidas pela marca são a microfranquia, com investimento a partir de R$ 33 mil, para trabalho online, sem necessidade de instalações físicas. “Ele recebe o direito de explorar determinada região, com todo treinamento e suporte da franqueadora”, fala Araruna.

A escola física tem investimento a partir de R$ 149 mil, já com a taxa de franquia, capital de giro e instalações inclusas, para uma escola de 150 m2. O franqueado também atuará em uma localidade pré-definida, recebendo treinamento e suporte da franqueadora.

“Nossa intenção é a de mudar a vida das pessoas por meio do ensino do inglês. Queremos formar pessoas, capacitá-las para o que elas desejam, seja para uma nova oportunidade no trabalho, para utilizarem o idioma em uma viagem ou para realização pessoal. Não queremos que o aluno passe a vida estudando o idioma, mas tenha o aprendizado completo, em tempo hábil, de forma a sentir-se preparado e não desistir de estudar, porque é possível ser fluente. Não temos medo de que isso aconteça porque é justamente com esse objetivo que cresceremos e conquistaremos novos alunos”, finaliza Fábio Ferreira, sócio administrativo da rede.

Investimento inicial microfranquia: A partir de R$ 33 mil (incluindo a taxa de franquia e capital de giro)
Investimento inicial escola física: A partir de R$ 149 mil (incluindo a taxa de franquia, capital de giro e instalações)
Faturamento bruto médio: R$ 45 mil
Lucro líquido: 40%
Prazo de retorno: até 10 meses
Taxa de franquia: R$ 30 mil
Capital de giro: de R$ 1 mil a R$ 30 mil
Royalties: 5% do faturamento bruto
Taxa de publicidade: 1,5% do faturamento bruto

Por Rafael Gmeiner
Editor do site Mundo das Franquias


Agência VitalCom
Rafael Gmeiner

Rafael Gmeiner

Jornalista, especialista em Produção de Conteúdo e Assessoria de Imprensa. Atualmente é CEO da Agência VitalCom e do site Mundo das Franquias. Há 20 atuando com Jornalismo e Comunicação, conta sua experiência com passagens por jornais impressos, televisão, rádio e sites, e acumula sete anos no segmento de Franquias