Mercadão dos Óculos fatura mais de R$ 30 mi em 2 meses

Mercadão dos Óculos fatura mais de R$ 30 mi em 2 meses

Franquias sem ciladas

Treinamentos, tecnologia e modelo de franquia rentável consagraram retomada em V, com rápida recuperação

A rede Mercadão dos Óculos, uma das maiores e mais premiadas do Brasil, obteve os dois maiores faturamentos do ano nos meses de julho e agosto que somam mais de R$ 30 milhões, baseando em treinamentos, tecnologia e um modelo de franquia rentável.

“O Mercadão dos Óculos apresentou uma retomada em V, o melhor cenário depois de uma crise, pois a economia e o mercado apresentam uma queda bastante acentuada, mas a sua recuperação é muito rápida. Além do alto faturamento, a rede também expandiu e, em dois meses, inaugurou 22 unidades”, comenta o diretor-executivo da franquia, Gustavo Freitas.

De acordo com o diretor de operações do Mercadão dos Óculos, Fábio Nadruz, desde o início da pandemia a rede realizou em uma maratona de treinamentos, que capacitou ainda mais as equipes. “Isso proporcionou uma melhor conversão de vendas”.

Outra explicação para a retomada em V da franquia foi o investimento em uma nova tecnologia de vendas, o VisioLens, e em lentes de marca própria, a Eurolux e a Euromix. “Com o VisioLens, o atendente realiza uma venda mais didática. O cliente se sente mais confortável para investir em lentes de melhor qualidade. Além disso, o fato de elas serem de marca própria permitem maior margem de lucro ao franqueado. Tudo isso contribui para a rentabilidade da unidade”, diz Nadruz.

Para Freitas, a capacidade de fazer um negócio crescer mesmo em um momento delicado destaca sua solidez e segurança no mercado. “Somos uma franquia experiente no ramo óptico e no franchinsing. Isso nos permitiu fazer uma rápida adaptação ao novo comportamento do consumidor e mostrar ao franqueado a consistência do nosso modelo de negócio”, ressalta.

Até o momento, o Mercadão dos Óculos já inaugurou 61 lojas. Segundo o diretor-executivo, o sucesso da rede durante a pandemia se deu à agilidade nas ações. “O Mercadão dos Óculos atende uma necessidade básica da população, que é a saúde dos olhos, e oferece produtos de qualidade com preços que variam entre R$ 19,90 e R$ 299,90”, finaliza.

Para adquirir uma franquia do Mercadão dos Óculos, o investimento é a partir de R$ 100 mil. O prazo de retorno estipulado é de 15 a 20 meses.

Clique aqui, visite a página e conheça as vantagens de ser um franqueado Mercadão dos Óculos.

Para cidades com até 30 mil habitantes

Investimento: até R$ 120 mil
Faturamento médio da unidade: R$ 30 mil
Lucro médio mensal: de 25% a 35% do faturamento
Prazo médio para retorno: de 18 meses a 24 meses
Taxa de franquia: de R$ 35mil
Capital de Giro: de R$ 12 mil
Área média para Instalação: 25m² a 45m²

Para cidades acima de R$ 30 mil habitantes

Investimento: a partir de R$ 170 mil
Faturamento médio da unidade: R$ 58 mil
Lucro médio mensal: de 15% a 25% do faturamento
Prazo médio para retorno: de 18 meses a 24 meses
Taxa de franquia: de R$ 45 mil a R$ 65 mil
Capital de Giro: de R$ 20 mil a R$ 30 mil
Área média para Instalação: 40m² a 70m²
Royalties: 5% sobre o faturamento
Taxa de publicidade: 2%

Fonte: GCom

Por Rafael Gmeiner
Editor do site Mundo das Franquias


Agência VitalCom
Rafael Gmeiner

Rafael Gmeiner

Jornalista, especialista em Produção de Conteúdo e Assessoria de Imprensa. Atualmente é CEO da Agência VitalCom e do site Mundo das Franquias. Há 20 atuando com Jornalismo e Comunicação, conta sua experiência com passagens por jornais impressos, televisão, rádio e sites, e acumula sete anos no segmento de Franquias