Redes sociais ajudam franqueada no aumento de vendas

Redes sociais ajudam franqueada no aumento de vendas

Plataformas como Google, Facebook e Instagram fizeram a empreendedora vender quase 10% a mais durante o período de isolamento

O lugar comum para os empreendedores nesta pandemia é a falta de lucro e de como vender e ofertar seus produtos e serviços. Mas, para escapar disso, muitos empresários do segmento de Franquias, em especial, têm buscado soluções e, entre elas, está o uso de um espaço já conhecido por todos: as redes sociais.

Com uma rápida pesquisa na internet é possível achar manuais, e-books dicas e cases de empresas que sempre tiveram sucesso ao explorar o ambiente online na busca por clientes e pelo aumento de faturamento.

E com um pouco de planejamento financeiro e, até mesmo, com baixo investimento, é possível anunciar nas redes sociais e chegar ao seu público de forma efetiva e assertiva. E isso foi o que fez a franqueada da Casa do Construtor, Mariana Sampaio.

Ela investiu no Marketing Digital e em ferramentas como o Instagram, o Facebook e o Google para chegar a seus clientes e alavancar suas vendas em quase 10% durante a pandemia. “Eu não podia ir para a loja, mas de casa utilizei estratégias e todo meu conhecimento para continuar monitorando e dando suporte para minha empresa. Eu precisava ofertar os meus serviços e passei a ver esse potencial nas redes sociais, porque eu sabia que as pessoas iriam ficar ociosas em casa e fazer mais uso da internet e das plataformas sociais”, contou a franqueada.

E segundo ela, a iniciativa apareceu por ter projetado em suas próprias atitudes o perfil de seu público-alvo. “Eu vi por mim mesma. Fiquei em casa e, algumas coisas que não me incomodavam antes passaram a me incomodar, e eu queria arrumar. Mas, numa pandemia, ninguém quer um profissional terceirizado dentro de casa, para evitar o risco de infecção. Então, decidi que iria fazer eu mesma. Com base nisso, passei a oferecer os nossos serviços nas redes sociais, principalmente equipamentos de limpeza”, conta Mariana.

Além disso, a empreendedora focou em ser ágil nas respostas aos usuários para não perdem tempo e nem potenciais clientes. “As pessoas estão muito interessadas em respostas rápidas. E o atendimento rápido foi primordial. Por isso preferi que as pessoas entrassem em contato comigo”, comenta Sampaio.

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E esta transformação digital na vida empresarial de Mariana já se tornou base de planejamento para a sequência do seu negócio. “Agora já estou pensando em fazer outros tipos de ações, como e-mail marketing e e-books, porque alguns clientes gostariam de receber orientações para o faça você mesmo”, finaliza a empresária.

Por Rafael Gmeiner
Editor do site Mundo das Franquias


Rafael Gmeiner

Jornalista, especialista em Produção de Conteúdo e Assessoria de Imprensa. Atualmente é CEO da Agência VitalCom e do site Mundo das Franquias. Há 20 atuando com Jornalismo e Comunicação, conta sua experiência com passagens por jornais impressos, televisão, rádio e sites, e acumula sete anos no segmento de Franquias