Espaçolaser lança programa interno contra a violência doméstica

Espaçolaser lança programa interno contra a violência doméstica

Franquias sem ciladas

A empresa anunciou a iniciativa Mel Acolhe, que busca tornar o ambiente de trabalho mais seguro para as mais de 5 mil colaboradoras

Com um quadro de colaboradores composto por mais de 96% de segmento feminino, a Espaçolaser, franquia de depilação a laser, lançou o Mel Acolhe, um programa de acolhimento interno para empoderar as funcionárias.

“Queremos criar uma rede de apoio anônima e segura, pela qual as mulheres se sintam acolhidas e amparadas em momentos difíceis e delicados, como nas situações de violência doméstica”, comenta um dos CEOs da rede, Paulo Morais.

De acordo com a ONU (Organização das Nações Unidas), 7 em cada 10 mulheres já passaram por algum tipo de violência na vida. Essa triste realidade deu ao Brasil o 5º lugar no ranking de violência contra a mulher.

“Já recebemos atestados médicos que não condiziam com a situação real da pessoa envolvida e acreditamos em uma atuação mais protagonista como empresa para ajudar e apoiar as mulheres que estejam nessas condições”, diz outro CEO da empresa, Ygor Moura. 

Idealizado em parceria com a ONG Bem Querer Mulher, criadora do Programa Justiceiras, o Mel Acolhe é destinado para as mais de 5 mil colaboradoras diretas da Espaçolaser que poderão, de forma anônima, solicitar orientação médica, jurídica e social em casos de violência doméstica.

Durante todo o mês de agosto haverá ações para conscientização que vão desde rodas de conversas virtuais até palestras com promotora de justiça e advogadas. “A criação do Mel Acolhe também faz parte do nosso compromisso em promover um ambiente justo e seguro para todas as nossas colaboradoras, estabelecidos pelos Princípios de Empoderamento das Mulheres (ou Women’s Empowerment Principles – WEPs), dos quais somos signatários”, afirma a coordenadora de recursos humanos da Espaçolaser, Raissa Veiga.

Em 2020, a Espaçolaser foi eleita pela consultoria Great Place To Work como um dos melhores locais de trabalho para a mulher. Neste ano, a empresa também foi reconhecida pela ABF (Associação Brasileira de Franchising), na categoria de sustentabilidade, referente ao programa de Gestantes Espaçolaser, que visa resguardar e acompanhar a colaboradora durante todas as fases da gravidez, desde à descoberta da gestação até o pós-parto e retorno ao trabalho. 

Fonte: assessoria de imprensa

Por Rafael Gmeiner
Editor do site Mundo das Franquias


Agência VitalCom
Rafael Gmeiner

Rafael Gmeiner

Jornalista, especialista em Produção de Conteúdo e Assessoria de Imprensa. Atualmente é CEO da Agência VitalCom e do site Mundo das Franquias. Há 20 atuando com Jornalismo e Comunicação, conta sua experiência com passagens por jornais impressos, televisão, rádio e sites, e acumula sete anos no segmento de Franquias