Livro auxilia no aumento do desempenho empresarial

Livro auxilia no aumento do desempenho empresarial

Franquias sem ciladas

A obra traz ferramentas e metodologias para desenvolvimento de uma gestão empresarial organizada e orienta em como melhorar estrategicamente o negócio

O executivo em sistemas de gestão Luiz Otávio Goi Jr lançou o livro Administrando sistemas, gerindo processos e engajando pessoas, que traz práticas de gestão, aplicáveis a grandes e pequenas companhias, com ferramentas e metodologias para desenvolvimento de uma gestão empresarial organizada.

Administrando sistemas, gerindo processos e engajando pessoas

A proposta da obra é nortear diversos profissionais, sejam eles iniciantes na carreira, técnicos de sistemas ou gestores. “O livro tem uma linguagem fácil, então, mesmo quem não tem o hábito da leitura compreenderá muito bem. A obra orienta em como melhorar estrategicamente o negócio, desde sistemas implementados até o engajamento profissional da equipe”, explica o autor. 

Luiz dá detalhes de uma boa gestão, unindo sistemas, processos e pessoas. “Uma das teses em que defendo é que, para uma gestão correta, é necessário administrar o sistema da empresa voltada para uma boa gestão, ou seja, ter uma estratégia para coordenar o todo. Além disso, acompanhar como os processos funcionam e, principalmente, engajar as pessoas diariamente fazem parte do pilar que proponho no título”, conta.

Durante a trajetória profissional, o autor vivenciou as dores de empresas de diferentes tamanhos. Essa bagagem levou a estudar e reunir ferramentas úteis e práticas para o dia a dia de companhias. Após acompanhar e dar manutenção em sistemas de gestão em diversos contextos, Luiz reuniu, no lançamento, o que considera ser um guia de bolso para qualquer negócio.

“Acho de extrema importância trazer para a literatura o que possuo de bagagem e experiência em processos tecnológicos voltados para gestão. Por apresentar ferramentas simples e sem a necessidade de custos adicionais, as soluções apresentadas no título se aplicam a qualquer empresa. Cada exemplo é acompanhando de uma explicação prática, o que facilita a compreensão e aplicação”, afirma Luiz. Com 116 páginas o livro é um lançamento da editora Chiado Books e está disponível em todo o Brasil, com venda em diversas livrarias como Cultura, Curitiba, Amazon, Martins Fontes paulista e Travessa. Além disso, e-commerces como Extra, Ponto Frio, Submarino e Americanas são outros canais online para encontrar o título, que tem preço sugerido de R$ 33.

Por Rafael Gmeiner
Editor do site Mundo das Franquias


Agência VitalCom
Rafael Gmeiner

Rafael Gmeiner

Jornalista, especialista em Produção de Conteúdo e Assessoria de Imprensa. Atualmente é CEO da Agência VitalCom e do site Mundo das Franquias. Há 20 atuando com Jornalismo e Comunicação, conta sua experiência com passagens por jornais impressos, televisão, rádio e sites, e acumula sete anos no segmento de Franquias