Franquias de Beleza e Estética são ótimas opções para 2020

Franquias de Beleza e Estética são ótimas opções para 2020

O segmento, que teve crescimento de 7,2% no quarto trimestre de 2019, entrou neste ano no mesmo ritmo e, mesmo com a pandemia, ainda mostra positivismo

O setor de Beleza e Estéticafechou o ano de 2019 entre os cinco melhores segmentos de Franquias, sendo confirmado com um mercado promissor para investimento ainda neste ano, mesmo com a crise da pandemia do Coronavírus por qual o mundo tem passado.

Segundo dados da ABF (Associação Brasileira de Franchising) a área chegou ao final do ano passado na quarta posição, com crescimento do faturamento de 7,2%, comparando com 2017 e 2018, nos quais figurava oitava posição.

O número de unidades em operação também cresceu. A alta foi de 4,7% em 2019 ante 2018, que havia crescido 3,9% no comparativo com 2017. A média de unidades por rede foi outra questão de destaque com evolução de 3,4%. E mesmo ainda em 2020, o setor respira com muito positivismo.

E a Não+Pelo é exemplo claro disso, que aumentou sua presença no Brasil com três unidades inauguradas em Teresina (PI), em São João da Boa Vista (SP), ambas no início de 2020, e em Belém (PA), onde também houve ampliações, em 2019. E para diretor geral da marca, José Rocco, há confiança em uma expansão mais contundente, comparando aos dois últimos anos, apesar dos problemas vividos, já que aposta nos diferenciais competitivos.

“A Não+Pelo vem acompanhando, minuciosamente, os índices econômicos para agregar na estratégia de expansão no país. Não vimos a hora da Reforma Tributária acontecer. Dentre 190 países, o Brasil ocupa a 184ª posição em relação ao tempo perdido pelos empreendedores para a manutenção das obrigações tributárias, segundo a consultoria Doing Business. É o único país dos considerados emergentes que não realizou a Reforma. O crescimento será natural. E neste ano excluimos a taxa de franquia no valor de R$45 mil, para buscar mais interessados, além de reduzir as taxas de Royalties e Publicidade”, diz.

Por Rafael Gmeiner


Experiência do MundoPowered by Rock Convert

Rafael Gmeiner

Jornalista com mais de 18 anos de experiência, atualmente é CEO da Agência VitalCom, especializada em assessoria de imprensa e produção de conteúdo, além de ser o editor do site Mundo das Franquias. Possui know-how de mais de seis anos no segmento de franchising