Nanofranquia de seguro é opção de investimento lucrativo

Nanofranquia de seguro é opção de investimento lucrativo

Franquias sem ciladas

O Grupo TSValle oferece modelo de franquia home office, com baixo custo, boa lucratividade e parcelamento do investimento inicial em até 10 vezes

O mercado de seguros no Brasil teve faturamento de R$445,1 bilhões, em 2018, segundo dados divulgados no site da CNseg (Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização).

Já o seguimento de franquias, segundo dados da ABF (Associação Brasileira de franchising) registrou crescimento de 5,9% no segundo trimestre de 2019, se comparado ao mesmo período de ano passado, com receita que passou de R$ 40,7 bilhões para R$ 43,1 bilhões. E dos nichos com maior crescimento está Serviços e Outros Negócios, com 8,9% de aumento. Outro dado é que franquias home office passou de 4,9% para 6,7% no primeiro trimestre deste ano.

Neste cenário está inserida a TSValle, presente no mercado segurador desde 2003 e no franchsing desde 2016, e atualmente com 29 franqueados. O crescimento da rede tem a ver com o modelo nano oferecido ela marca: home office e com investimento inicial de R$ 8.900.

Para expandir, a TSValle apostou em escalonar o crescimento da marca e deu início à formatação do modelo de negócio para convertê-la em uma rede de franquia. Montou um plano de ação detalhado, desenvolveu um sistema de big data para prospecção assertiva de clientes e criou uma plataforma para que cada futuro franqueado pudesse fazer a gestão de sua unidade e ter acesso a todas as informações. Além disso, a empresa parcela em até 10 vezes o investimento inicial.

O rápido crescimento das unidades, que em seis meses conquistaram aproximadamente 250 clientes, exigiu que a TSValle dedicasse um semestre para estruturar suas áreas internas e pudesse empenhar uma equipe exclusiva para apoio aos franqueados, na operação.

Com custo mensal por unidade de R$400 para manutenção, que corresponde à taxa de marketing, acesso ao sistema de gestão e prospecção de clientes, os royalties da marca é 25% sobre o faturamento líquido. Além disso, o payback (retorno do investimento inicial) varia entre sete e 12 meses.

“O modelo de trabalho home office é uma prática que vem ganhando espaço no Brasil e que deve crescer ainda mais com a mudança na legislação trabalhista. Para garantir um efetivo retorno financeiro aos franqueados – que não precisam ter experiência nessa atuação – nós oferecemos capacitação técnica, com treinamento presencial e online sobre metodologia de vendas e prospecção da empresa, o que certamente garante o sucesso dos negócios”, explica o CEO da TSValle, Bruno Bronetta.

Por Rafael Gmeiner


Agência VitalCom
Rafael Gmeiner

Rafael Gmeiner

Jornalista, especialista em Produção de Conteúdo e Assessoria de Imprensa. Atualmente é CEO da Agência VitalCom e do site Mundo das Franquias. Há 20 atuando com Jornalismo e Comunicação, conta sua experiência com passagens por jornais impressos, televisão, rádio e sites, e acumula sete anos no segmento de Franquias