Sabrina Sato estreia na gastronomia com restaurante japonês

Sabrina Sato vira sócia de franquia de restaurante japonês

Franquias sem ciladas

A apresentadora foi convidada para integrar a sociedade do Peixe ao Cubo, que vai expandir seus negócios por meio de franquia a partir de novembro

O restaurante japonês Peixe ao Cubo irá inaugurar no próximo dia 5, a partir das 18h, seu modelo de franquia em evento que contará com a apresentadora, empresária e sócio do empreendimento, Sabrina Sato. O lançamento acontecerá no restaurante Manihi, estabelecimento de Ricardo Tavares, um dos sócios da rede. Além de Sabrina e de Ricardo, o negócio é encabeçado também por Rafael Bertani, do especialista em franquias e Fabio Freitas, da FCB.

Sabrina Sato estreia na gastronomia com restaurante japonês

“O Peixe ao Cubo foi criado para atender as demandas dos hábitos de consumo que mudaram e franquias dinâmicas, de menor investimento e múltiplas possibilidades de receita, preparadas para esse cenário, aparecem como uma excelente oportunidade de negócio para o setor econômico do País. Esse modelo já mostra resultados na prática, com o sucesso da nossa loja modelo”, avalia Ricardo Tavares.

No primeiro trimestre de 2018, a área de alimentação faturou R$ 11,61 bilhões, segundo dados da ABF (Associação Brasileira de Franchising) e a estimativa é seguir em alta neste ano. O segmento de comida japonesa representa 6,8% do total.

“Já conhecia o Peixe ao Cubo, sempre gostei dos produtos e do modelo de negócio. Quando recebi o convite para sociedade percebi que havia ali uma grande oportunidade e não tive dúvidas em entrar para o negócio”, comenta Sabrina, que já era cliente fidelizada.

Retorno

As premissas de receita foram baseadas no histórico de vendas da unidade piloto pela qual foram calculados valores de tíquete médio e custo. A meta de faturamento do primeiro ano reflete a realidade da unidade piloto no mesmo período. E, ainda, a tendência é que o faturamento cresça ao longo dos anos devido ao amadurecimento do negócio.

O investimento inicial é estimado em R$ 580 mil, considerando os gastos com instalação, equipamentos e móveis, custos pré-operacionais, capital de giro, taxa de franquia e marketing de inauguração para uma loja de cerca de 120m² metros quadrados com capacidade para 30 pessoas. A taxa de franquia é de R$ 50 mil, com projeção de faturamento no primeiro ano de R$ 180 mil e lucratividade média de 9% no período. No quinto ano de funcionamento, a receita do estabelecimento deve atingir, em média, R$ 285 mil e a lucratividade subirá para 13%.

Modelo e crescimento

Inspirado nos pequenos bistrôs do Tsukiji Market, em Tóquio, que servem sushis e sashimis para os clientes que andam pelo local para comprarem seus pescados, o Peixe ao Cubo traz praticidade e inovação para a culinária japonesa. O restaurante oferece pratos e combinados frescos preparados no mesmo dia para ser retirado da geladeira a qualquer hora. Além disso, a peixaria é montada diariamente e tem mesmo peixe com a mesma qualidade utilizada na cozinha é vendido no local.

“Com unidades modernas, dinâmicas e com ambiente aconchegante oferecemos soluções focadas nas novas demandas dos centros urbanos, quando o assunto é peixe e comida japonesa, tudo em um único lugar onde a missão principal do Peixe ao Cubo é disseminar a cultura da culinária japonesa para dentro dos lares brasileiros”, explica Rafael Bertani.

”Em relação a expectativa de crescimento do Peixe ao cubo nossa meta é de ativarmos 100 franquias ao final do ano de 2025 sendo esse número dividido entre lojas físicas e containers ”, diz Fabio Freitas.

Investimento total aproximado: R$580 mil
Taxa de franquia: R$ 50 mil
Capital de giro: R$100 mil
Royalties: percentual de 5% sobre o faturamento

Festa de lançamento do Peixe ao Cubo
Data: 5 de novembro de 2019
Local: Manihi Sushi
Endereço: Rua Apinajés, 1359 – Perdizes, São Paulo (SP)
Horário: 18h
Site: www.peixeaobubo.com.br

Por Rafael Gmeiner


Agência VitalCom
Rafael Gmeiner

Rafael Gmeiner

Jornalista, especialista em Produção de Conteúdo e Assessoria de Imprensa. Atualmente é CEO da Agência VitalCom e do site Mundo das Franquias. Há 20 atuando com Jornalismo e Comunicação, conta sua experiência com passagens por jornais impressos, televisão, rádio e sites, e acumula sete anos no segmento de Franquias