Tecnologia que reduz custo de infraestrutura

Tecnologia que reduz custo de infraestrutura

Franquias sem ciladas

Software portátil desenvolvido pela Gigatron substitui funções e concentra toda operação da empresa no smartphone

Tudo que as empresas do varejo mais buscam hoje em dia é agilidade para acompanhamento do estoque, vendas e controle total de seu negócio, o que no fim gera maior lucratividade pelo aumento de vendas. Mas se o empresário tiver tudo isso na palma das mãos, podendo acompanhar de onde quiser, é melhor ainda.

Nesse sentido a Gigatron Franchising, rede que desenvolve softwares para empresas varejistas, criou o PDV Portátil, um recurso que funciona ponto de venda portátil, e é totalmente gerenciável pelo smartphone. Além disso, ele é integrado com o sistema em nuvem da empresa, o SaaS, que permite controle ainda maior de todo o negócio, quando e onde o responsável estiver.

Com isso, a rede pretende revolucionar ainda mais o segmento varejista e o de franchising, já que ela tem baixo custo e sua solução serem tendência para o futuro. “O celular substituirá o computador em todas as funções da loja. Antes era necessário ter um software específico para gestão, outro para o caixa, outro para o estoque, etc. Hoje isso não existe mais, toda a comunicação da empresa pode ser feita de maneira integrada”, diz o diretor executivo da Gigatron, Marcelo Salomão.

No entanto, o maior diferencial do software é o baixo custo de infraestrutura. “Soluções SaaS não exigem instalação local e podem ser acessadas de qualquer dispositivo. Custos com estrutura de serviços, cabeamentos, computadores potentes não são necessários quando falamos em nuvem. Ao contrário de soluções desktop que exigem instalação local, com acesso restrito e atualizações presenciais”, comenta Marcelo.

Com uma boa recepção pelo mercado, a aplicação teve 23 novas adesões registradas pela rede, apenas no primeiro mês. Em um ano, a Gigatron espera cinco mil novos usuários, somando todos os produtos desenvolvidos pela franquia.

Por Rafael Gmeiner


Agência VitalCom
Rafael Gmeiner

Rafael Gmeiner

Jornalista, especialista em Produção de Conteúdo e Assessoria de Imprensa. Atualmente é CEO da Agência VitalCom e do site Mundo das Franquias. Há 20 atuando com Jornalismo e Comunicação, conta sua experiência com passagens por jornais impressos, televisão, rádio e sites, e acumula sete anos no segmento de Franquias