Água Doce Sabores do Brasil lança nova marca

Água Doce Sabores do Brasil lança nova marca

Franquias sem ciladas

Além disso, a empresa apresenta ao mercado o Rei do Escondidinho, sua nova marca que será uma das apostas da franqueadora em 2019

A rede de franquias de alimentação, Água Doce Sabores do Brasil, iniciou o ano de 2019 com força total e, agora, apresenta ao mercado sua nova marca, Rei do Escondidinho, para ser implantado em shopping centers, centros comerciais, supermercados e outros pontos com grande circulação de pessoas, em três modelos: loja, quiosque e food truck. A novidade, além de oferecer as tradicionais opções salgadas, terá também combinações doces do prato.

A rede, que fechou 2018 com crescimento de 9% e com 75 unidades em operação, fez alguns estudos para lançar este novo modelo de negócio, vislumbrando novas oportunidades no mercado com esta nova marca. Com isso, a Água Doce Sabores do Brasil prevê aumento de 15% no faturamento para este ano.

Recentemente, a rede apresentou ao mercado um modelo de negócio enxuto, chamado Água Doce Express. Com três unidades em operação e mais duas em fase de construção, a novidade explora o conceito de alimentação rápida em porções individuais. A nova formatação traz opções adaptadas do cardápio original da rede, sem perder o sabor autêntico da culinária brasileira. Já as unidades da Água Doce Sabores do Brasil contam com um cardápio robusto de acento tropeiro, sendo destino para famílias e grupos de amigos que buscam fazer de almoços, jantares, happy hours e confraternizações variadas um momento especial de entretenimento.

Além do extenso menu de cachaças e drinques, a casa é reconhecida pelo melhor Escondidinho do País, presente nas versões tradicional (carne de sol), camarão, frango e bacalhau.

“Em 2019, o plano de expansão das três marcas irá explorar a região Nordeste do País que hoje apresenta grande potencial econômico. Além disso, também há interesse em implantar unidades nas capitais dos estados que compõem as regiões Sul e Sudeste, onde a marca já tem reconhecimento do público. Para isso, são esperadas cinco lojas da Água Doce Sabores do Brasil, 15 da Água Doce Express e ao menos cinco do Rei do Escondidinho”, finaliza o diretor de franquias, Julio Bertolucci. 

Rei do Escondidinho
Investimento inicial: R$ 168.500,00
Previsão de retorno do investimento: 24 a 36 meses
Faturamento médio mensal: R$ 60 mil
Lucro mensal (média): de 18% a 25%
Royalties: 5%
Taxa de propaganda: 2%

Água Doce Sabores do Brasil
Investimento inicial: a partir de R$ 460 mil
Faturamento médio mensal: R$ 126 mil
Lucro mensal (média): de 18% a 25%
Previsão de retorno do investimento: 36 a 60 meses
Royalties: 5%
Taxa de propaganda: 1%

Água Doce Express

Investimento inicial: R$ 241.800,00Faturamento médio mensal: R$ 80 mil
Lucro mensal (média): de 18% a 25%
Previsão de retorno do investimento: 24 a 36 meses
Royalties: 5%
Taxa de propaganda: 2%

Por Rafael Gmeiner


Agência VitalCom
Rafael Gmeiner

Rafael Gmeiner

Jornalista, especialista em Produção de Conteúdo e Assessoria de Imprensa. Atualmente é CEO da Agência VitalCom e do site Mundo das Franquias. Há 20 atuando com Jornalismo e Comunicação, conta sua experiência com passagens por jornais impressos, televisão, rádio e sites, e acumula sete anos no segmento de Franquias